Roni é o destaque da ascensão do Vila Nova na série B
Veterano atacante se destaca dentro e fora de campo pelo Tigre
Roni em ação pelo Vila Nova na Série B
O torcedor do Vila Nova tem a quem idolatrar: Roniélton Pereira Santos. Ou Roni, a fera que não desiste de lutar pelo clube e se mostra um apaixonado pelo Tigre.
O atacante de 33 anos – que iniciou a carreira no Vila e foi campeão goiano em 1995 e da Série C em 96 – é o artilheiro do time na Série B com seis gols. Mas tem feito bem mais do que balançar as redes ou dar assistências. Sua atuação fora das quatro linhas chamaram a atenção nos últimos dias. A primeira: uma carta para a torcida na semana passada, onde convocava a Massa para apoiar o time nos jogos contra Bragantino e Náutico, que acabaram vencidos pelo Vila.
''Como capitão e torcedor do Tigrão imploro a vocês do fundo do meu coração que não aceitem a Série C sem lutar. O verdadeiro vilanovense é aquele que acredita no time contra tudo e contra todos'' dizia o trecho do documento que virou referência da reação.
A outra foi a declaração do zagueiro Cris, autor do gol da vitória sobre o Náutico. Ele disse que só não deixou o Vila por causa de Roni.
– Estava decidido a sair e falei para o Roni que não aguentava mais, que a situação ficou insuportável. Aí o Roni, um cara que eu confio muito nesse pouco tempo que estou aqui, um cara que é do Vila, que ama o clube de verdade e não vive só de palavras, falou que resolveria minha situação. Não foi resolvida, mas sei que ele brigou e o pouco que fizeram por mim, quem fez foi ele - disse Cris, em tom de desabafo, se referindo aos salários atrasados no clube.
Roni tem contrato com o Vila até o fim deste ano, mas a sua permanência começa a se tornar uma exigência por todos aqueles que defendem o Vila. Esse é diferenciado.
Post a Comment