Header Ads

test

Promessa de casa cheia: Em “decisão” contra o Avaí, Galo deve lotar estádio

image

Em boa situação na Sul-Americana, Atlético-MG se prepara para jogo decisivo no Brasileiro

Pouco mais de 13 mil ingressos foram vendidos até essa sexta-feira à noite para a partida entre Atlético-MG e Avaí, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo é considerado uma verdadeira "decisão" para as duas equipes, concorrentes diretos na briga pela fuga do rebaixamento.

Na última quarta-feira após a vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Santa Fé, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o técnico do Atlético-MG Dorival Junior convocou a torcida alvinegra para lotar o estádio.

"Temos a obrigação de lotar o estádio, e que o time retribua em campo toda essa confiança. A participação do torcedor vai ser fundamental, lutando minuto a minuto com o nosso grupo. É um resultado que vai nos mostrar muita coisa no Campeonato Brasileiro", disse o treinador.

Dorival lembrou ainda que a participação das arquibancadas foi determinante na virada sobre o Corinthians, semana passada também em Sete Lagoas: "Este é o momento do torcedor atleticano mostrar sua cara novamente, como foi contra o Corinthians. Se não fosse a torcida, não teríamos tido aquele resultado. Peço ao torcedor que compareça", conclui.

   Quanto a escalação do time, Dorival testou o lateral-esquerdo Fernandinho no meio-campo ao lado de Zé Luís, Serginho e Diego Souza. Novidade no time, Fernandinho sabe que não se pode perder a chance de derrotar um concorrente direto.

"Temos ciência que é o jogo do ano. Sabemos que não podemos nem pensar em perder. Porque uma derrota em casa, contra a equipe do Avaí, não vai ser fácil ganhar ânimo. Nunca chegamos tão perto de sair da zona de rebaixamento, então não vai ser fácil ganhar ânimo para os próximos jogos. Sabemos que esse é o jogo", declarou.

   A partida diante do Avaí será a sétima vez em que Dorival Júnior dirige o Atlético-MG. Até agora, foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Se vencer os catarinenses, o time alvinegro pode sair da zona do rebaixamento na rodada já que a diferença de pontos entre as duas equipes é de apenas dois pontos. Atualmente, o time mineiro ocupa a 18ª colocação com 28 pontos enquanto o Avaí aparece em 16º lugar com 30. Além disso, os alvinegros terão que torcer contra o Atlético-GO que enfrenta o Vasco, em São Januário, e possui 29 pontos na competição.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário