Header Ads

test

Na casa do Boca, Vélez faz três no Libertad e garante boa vantagem na Liberta

 . Foto: AFP

Martínez marcou duas vezes e deixou Vélez perto das semifinais

  O Vélez Sársfield conseguiu vencer a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time argentino derrotou o Libertad por 3 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, e ficou muito próximo da vaga para as semifinais da competição continental: os pupilos de Ricardo Gareca poderão perder por até dois gols de diferença no duelo de volta, que será disputado na próxima semana em Assunção, no Paraguai.

   Dono do José Amalfitani, o Vélez não pôde receber o duelo com o Libertad em seu estádio, que foi interditado na quarta pelo Comitê de Segurança Desportiva, órgão ligado ao Minstério de Segurança da Argentina. O embargo à casa do clube localizado no bairro de Liniers se deu por conta da descoberta de fogos de artifícios proibidos após o jogo de segunda-feira do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

No famoso estádio do Boca, o Vélez conseguiu repetir o placar que aplicou na LDU na fase de oitavas de final, também pelo jogo de ida. Na ocasião, os argentinos venceram os equatorianos por 3 a 0 no Estádio José Amalfitani e, em Quito, conseguiram um novo triunfo, por 2 a 0. O Libertad, porém, tem como trunfo também o histórico na etapa anterior da Libetadores: os paraguaios perderam para o Fluminense por 3 a 1 no Engenhão, mas aplicaram 3 a 0 em Assunção.

  O Vélez abriu o placar nesta quinta-feira aos 20min do primeiro tempo com o meia Maximiliano Morález. O placar foi dilatado pelos argentinos na parte final da segunda etapa, com dois gols do atacante Juan Manuel Martínez: aos 30min, de pênalti, e aos 35min, com um chute de fora da área, sendo beneficiado por um frango do goleiro Tobías Vargas.

Único argentino sobrevivente na Libertadores de 2011, o Vélez voltará a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, em Assunção. O Libertad, para avançar, precisará de uma goleada por pelo menos quatro de diferença - se vencer por 3 a 0 a definição será nos pênaltis, enquanto qualquer outro placar por três gols de frente a favor dos paraguaios garantirá os portenhos nas semis

Terra.com

Nenhum comentário