Header Ads

test

Ponte vence o Paraná em jogaço e se aproxima de acesso

A Ponte Preta venceu o Paraná no Moisés Lucarelli e continua na vice-liderança da Série B. Ricardo Jesus marcou o primeiro gol   Foto: Denny Cesare/Futura Press

Cada vez mais perto de acesso, Macaca venceu por 4 a 3 em um ótimo jogo no Moisés Lucarelli. O acesso está chegando!

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta confirmou o favoritismo e bateu o Paraná por 4 a 3, nesta sexta-feira, e, assim, garantiu mais uma rodada na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram de Ricardo Jesus, Ferrón e Lucio Flavio (dois), para a Ponte, e Lima, Ricardinho e Marinho, para o Paraná Clube.

Com o resultado, a Macaca sobe para os 57 pontos e não poderá ser alcançada pelo Náutico, que joga no sábado. Já o Paraná vê ainda mais de longe a chance de acesso, por ter estacionado nos 44 pontos. A distância para o G4, que era de seis pontos, vai aumentar.

Macaca vai pra cima e pressão dá resultado!

O Moisés Lucarelli lotado e a vice-liderança entraram em campo a favor da Ponte Preta no primeiro tempo. A torcida empolvorosa empurrou o time, que correspondeu e foi responsável pelas melhores chances criadas.

Logo aos 15 minutos, o lateral-diretiro Patric quase abriu o placar. Ele recebeu passe dentro da área e chutou forte por cima do gol. A bola passou muito perto do ângulo direito.

Pouco depois, foi o artilheiro Ricardo Jesus quem levou perigo ao adversário. Ele girou em cima da marcação, fazendo a bola raspar o travessão do Paraná.

Aos 44 da primeira etapa, finalmente a pressão deu resultado. O árbitro assinalou pênalti duvidoso de Brinner sobre Renatinho. Na cobrança, Ricardo Jesus abriu o placar e decretou o fim de um primeiro tempo que só deu Macaca!

Muda o lado. Pressão continua

Se o Paraná tinha esperanças de frear a pressão pontepretana na segunda etapa elas se mostraram frustradas desde o recomeço do jogo. A Macaca voltou a mil por hora.

O gol não demorou para sair. Aos onze minutos, João Paulo cobrou escanteio na medida para Ferrón, que subiu de cabeça e mandou a bola no canto direito do gol, ampliando o placar no Moisés Lucarelli.

A superioridade da Ponte se mostrou vacilante pouco depois. Em cobrança de falta bonita do zagueiro Lima, o Paraná Clube conseguiu fazer o primeiro.

Aos 28 minutos, Ricardo Jesus, artilheiro e esperança de gols da Ponte, foi susbstituído para desespero da torcida pontepretana. Mesmo assim, a Ponte voltou a abrir dois de diferença, aos 31 minutos da segunda etapa. Renatinho foi ao fundo e bateu. No rebote, Lucio Flavio escorou para o gol.

Quando o Paraná parecia batido, voltou a surpreender. O experiente Ricardinho dominou a bola dentro da área e bateu colocado, fazendo um golaço.

Lucio Flavio, de novo ele, completou cruzamento aos 44 e fez o quarto. Aos 47, Marinho fez o terceiro do Paraná, em um golaço.

No fim, o Paraná esboçou uma discreta pressão em busca do empate. Mas nada mais estragaria a festa no Moisés Lucarelli. Vice-liderança por mais uma rodada.

Lancepress

Nenhum comentário