Header Ads

test

Udinese bate Atlético de Madrid e lidera seu grupo na Liga Europa

O meia Diego não evitou a derrota do Atlético de Madrid por 2 a 0 contra a Udinese. Foto: Getty Images

O meia Diego não evitou a derrota do Atlético de Madrid por 2 a 0 contra a Udinese
Foto: Getty Images

   Em jogo válido pela Liga Europa, a Udinese venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, com gols de Benatia e Floro Flores, no Estádio Friuli.

Dessa forma, os italianos tomam a liderança do Grupo I com sete pontos, deixando o time do brasileiro Diego na segunda colocação com quatro. Por sorte, os espanhois não perderam mais uma posição, já que Rennes e Celtic empataram na França e seguem na terceira e quarta colocação, respectivamente.

O início dos mandantes foi avassalador, com Armero e Badu armando as principais tramas ofensivas, mas sem sucesso na hora da conclusão, já que Floro Flores não cansou de desperdiçar chances reais de abrir o placar aos dois, aos oito e aos 17min, quando bateu por cima do gol de Courtois.

A partir dos 20min, a equipe espanhola se reorganizou e deu menos espaços. Foi quando o lateral brasileiro Felipe Luís teve a bola nos pés para armar o time, pois Diego e Juanfran tinham dificuldades em penetrar a sólida defesa da Udinese.

Se no final do primeiro tempo, aos 44min, o goleiro Courtois falhou e quase ofereceu a oportunidade para a Udinese marcar, o final do segundo tempo seria ainda mais emocionante e alucinante.

Antes disso, no entanto, o time espanhol teve a chance de ouro para abrir o placar com a entrada de Reyes no lugar do ineficiente Juanfran, mas esbarrou mais uma vez na zaga, que desferia chutões para livrar o perigo, e também no goleiro Handanovic, que teve trabalho para impedir a comemoração de Falcao Garcia.

Quando o Atlético de Madrid começou a trocar passes de lado com a missão de voltar para casa com um ponto conquistado, a Udinese se atirou à frente e, em dois momentos de muita felicidade, fez o que esteve para fazer durante toda a partida: gols.

Aos 42min do segundo tempo, após cobrança de escanteio e intervenção de Fabbrini, o defensor Benatia finalizou e abriu o placar. Cinco minutos depois, já nos acréscimos, foi o desacreditado atacante Floro Flores quem aproveitou o contragolpe puxado por Badu e fez a lição de casa de todo centroavante, aumentando e definindo a contagem.

Veja mais resultados da Liga Europa:
AZ Alkmaar 2 x 2 Austria Vienna
Malmo 1 x 4 Metalist
Brugge 1 x 2 Birmingham
Maribor 1 x 1 Braga
AEK Larnaca 0 x 5 Schalke
Maccabi Haifa 5 x 0 Steaua Bucareste
Odense 1 x 4 Twente
Wisla 1 x 0 Fulham
Lokomotiv 3 x 1 AEK Atenas
Sturm Graz 0 x 2 Anderlecht

 

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário