Header Ads

test

Fred brilha, Flu bate Coritiba e volta a colar no G5

Fred vibra com o gol marcado no estádio do Engenhão. O atacante da Seleção Brasileira foi o personagem da partida: marcou 3 gols e ainda perdeu um pênalti  Foto: Dhavid Normando / Photocamera/Divulgação

   Em noite inspirada de Fred - que, apesar de perder um pênalti, marcou três gols -, o Fluminense venceu o Coritiba por 3 a 1, no Engenhão, nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor se recupera da derrota para o Flamengo no clássico do fim de semana e encosta no próprio rival na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Ao fim da rodada, o time do técnico Abel Braga é o sexto colocado, com 47 pontos, a um da equipe rubro-negra, que iria para o torneio continental no momento. Já o Coritiba, com desempenho ruim fora de casa, estaciona no meio da tabela, com 40 pontos, na décima colocação, e vê dificultados os objetivos no campeonato.

Depois de abrir o placar com um golaço de bicicleta de Fred, o Fluminense viu a equipe alviverde chegar ao empate no fim da primeira etapa, em cobrança de falta de Marcos Aurélio.

Fred ainda perdeu um pênalti no início do segundo tempo e marcou os dois outros gols que asseguraram a vitória da equipe carioca, que tem a melhor campanha do segundo turno da competição.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. No Couto Pereira, o Coritiba mede forças com o Bahia.

O jogo

   Durante a semana, o meia Rafinha chamou a atenção para a necessidade do Coritiba de vencer partidas fora de casa para buscar vaga na Libertadores do próximo ano. E foi justamente o próprio jogador que cirou a primeira chance paranaense, aos 4min, em chute forte que deu trabalho para Diego Cavalieri.

O bom início alviverde assustou o Fluminense, que demorou para entrar no jogo. Aos 13min, na primeira boa oportunidade, Marquinho bateu escanteio da direita, Fred cabeceou firme e Vanderlei fez ótima defesa.

Quando equilibrou as ações, o time da casa chegou ao gol. Aos 24min, Mariano cruzou da direita, Fred dominou no peito e, de bicicleta, acertou o canto direito de Vanderlei, marcando um golaço.

Aos 29min, Marquinho soltou bomba da intermediária, a bola quicou na frente de Vanderlei e o goleiro desviou por cima da meta. A equipe tricolor fazia valer o fator mando de campo e buscava o segundo.

Em mau momento, o Coritiba viu sua situação piorar quando Tcheco se lesionou em uma disputa com Deco e teve que deixar o campo, aos 39min, substituído por Everton Costa.

Mesmo em um momento no qual o Fluminense era superior, a equipe alviverde chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Aos 47min, Marcos Aurélio cobrou falta com categoria e mandou a bola no canto direito de Diego Cavalieri.

O jogo voltou movimentado na segunda etapa e, logo aos 2min, o árbitro Célio Amorim marcou pênalti em uma puxada de Jonas em Fred. O próprio atacante foi para a cobrança, mas não repetiu a felicidade do primeiro gol: Vanderlei buscou a bola no canto direito e manteve o jogo empatado.

Na sequência, aos 7min, o Coritiba teve boa chance com Bill, que ganhou de Márcio Rosário na disputa de bola e, de frente para o gol, chutou para fora.

O jogo era aberto e os dois times chegam com facilidade ao setor ofensivo. Com defesas seguras, tanto Vanderlei quanto Diego Cavalieri mostravam serviço quando exigidos.

Coube a Fred a tarefa de desequilibrar a partida. Em três minutos, o atacante selou a vitória tricolor.

Aos 28min, ele aproveitou cruzamento de Mariano para chutar para o fundo das redes e desempatar o jogo. Aos 31min, o goleador fez de cabeça, após cruzamento de Rafael Sobis, o terceiro.

A sequência de gols abalou o Coritiba, que não teve forças para reagir e viu o Fluminense administrar a vantagem até o final.

 

Terra

Nenhum comentário