Header Ads

test

Goiás bate Ponte de virada, encerra jejum e segue fora do Z4

Convocado para a Seleção Brasileira no Pan, Felipe Amorim marcou o primeiro do Goiás. Foto: Carlos Costa/Agência Lance

Convocado para a Seleção Brasileira no Pan, Felipe Amorim marcou o primeiro do Goiás
Foto: Carlos Costa/Agência Lance

    Após oito partidas de jejum, o Goiás voltou a vencer na Série B. Jogando no Serra Dourada, a equipe esmeraldina bateu a Ponte Preta por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 28ª rodada da competição.

Com o resultado, os goianos se mantiveram fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação, com 33 pontos. O último resultado positivo da equipe havia sido uma vitória de 3 a 0 contra o Guarani, em Goiânia, no dia 23 de agosto (desde então foram seis derrotas e dois empates).

Já a Ponte, muito irregular no segundo turno do torneio, permanece na vice-liderança do campeonato, mas, com 49 pontos, vê a líder Portuguesa oito pontos distante.

Após abrir o placar com Felipe Amorim, o time da casa teve uma série contusão do goleiro Harlei, que deixou o campo chorando, e viu o adversário empatar, pelos pés de João Paulo Silva. Já no final, Douglas fez de falta e selou a vitória esmeraldina.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Sport, em Campinas. Também como mandante, o Goiás mede forças com o Criciúma.

 

Terra

O jogo

O Goiás entrou em campo em ritmo avassalador. Logo aos 2min de partida, Guto chutou da entrada da área e exigiu difícil defesa de Júlio César, que ainda viu a bola bater na trave.

Com o domínio das ações, a equipe esmeraldina não demorou a abrir o placar. Aos 19min, Douglas fez ótimo lançamento para Felipe Amorim - convocado para a Seleção Brasileira na disputa do Pan-Americano -, que bateu na saída do goleiro e marcou.

Os donos da casa criaram outras oportunidades de ampliar, mas o primeiro tempo ficou marcado por uma séria contusão do goleiro Harlei: após trombar com Ricardo Jesus, o camisa 1 do Goiás teve uma queda brusca no chão e foi retirado de campo chorando, com o braço esquerdo imobilizado, em um aparente caso de deslocamento de ombro.

Pedro Henrique, vindo do banco, não demorou a sofrer um gol. Aos 4min da etapa final, João Paulo Silva bateu falta fechada na área e o goleiro reserva aceitou.

Com o placar igualado, os visitantes cresceram no jogo, mas exageraram nos erros de finalização. Já aos 35min, Douglas, de falta, colocou o Goiás novamente em vantagem e fechou o placar

Nenhum comentário