Header Ads

test

Goiás bate Criciúma em casa e se distancia da zona perigosa

Equipe esmeraldina conseguiu a segunda vitória consecutiva na competição. Foto: Carlos Costa/Agência Lance

Equipe esmeraldina conseguiu a segunda vitória consecutiva na competição
Foto: Carlos Costa/Agência Lance

 

    Após lamentar a sequência de sete jogos sem vitórias nas últimas rodadas, a torcida do Goiás já tem um motivo para esboçar um sorriso no rosto. Isso porque a equipe, ainda lutando contra a proximidade da zona de rebaixamento, venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Serra Dourada, conseguindo o segundo triunfo consecutivo na competição.

Com o resultado, os goianos vão aos 36 pontos, ficando provisoriamente na 14ª posição. Já o time catarinense continua com 41, na oitava colocação. Na próxima rodada, o clube esmeraldino visita o Vitória, no sábado, às 16h20 (de Brasília), enquanto o Criciúma recebe o Salgueiro, na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).

  Logo no início do jogo, o Goiás quase abriu o placar em um chute perigoso de fora da área desferido pelo atacante Guto. Após essa rara oportunidade, o jogo caiu muito no nível técnico. Apesar do domínio na partida, o Goiás não conseguia chegar ao gol adversário. Até que, aos 26min, a equipe quase fez, após a bola desviar em um zagueiro adversário e ir para a linha de fundo em uma tentativa de cruzamento.

O gol do clube esmeraldino só saiu, contudo, cinco minutos depois: sob muita chuva, o meia Marcelo Costa recebeu um passe de Netinho e mandou para o fundo da rede adversária de fora da área. Aos 35min, o Criciúma teve um gol corretamente anulado após um cabeceio em um cruzamento originado de uma falta.

O Goiás voltou ainda melhor para o segundo tempo, resolvendo tentar traduzir o domínio em números no placar. E quase aumentou aos 6min, quando o goleiro do Criciúma defendeu uma cabeceada à queima-roupa de Marcelo Costa. Na sequência, a equipe da casa reclamou de uma bola tirada em cima da linha pelos catarinenses, alegando que ela havia entrado, em um lance duvidoso. A pressão dos goianos continuou e aos 9min Iarley invadiu a área e chutou no travessão.

Após conseguir segurar o ímpeto do adversário, o Criciúma resolveu sair para o jogo. O Goiás, então, passou a tomar mais cuidado, tentando não se expor. O clube catarinense, no entanto, só assustava em cobranças de falta para a área adversária, tendo muitas dificuldades na armação de jogadas. Até o fim do jogo, quem teve oportunidades mais claras de marcar foram os donos da casa. Com isso, a partida acabou mesmo com vitória dos goianos, para delírio da torcida local.

 

Terra

Nenhum comentário