Header Ads

test

Lusa erra muito, e fica no empate com o São Caetano

Portuguesa, de Edno, esteve três vezes à frente do placar, mas cedeu empate ao São Caetano e ficou em um 3 a 3 no Anacleto Campanella  Foto: Luiz Moura/Gazeta Press

Portuguesa e São Caetano empatam em jogo de seis gols

   A Portuguesa esteve três vezes à frente do placar no São Caetano, mas não soube segurar a vantagem e ficou em um empate por 3 a 3 com o time do ABC paulista neste sábado, no Estádio Anacleto Campanella. Ananias (duas vezes) e Henrique marcaram para a equipe rubro-verde, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mas os anfitriões trataram de arrancar a igualdade com dois gols de Kleber e um de Bruno Recife, no movimentado duelo da 27ª rodada.

Sem perder desde 16 de agosto, desde que levou 1 a 0 do Vila Nova no Canindé, a Portuguesa acumulou o sexto empate em dez jogos desde então, somando o 54º ponto na tabela. A Ponte, vice-líder, possui 49, contra 48 do Náutico, terceiro da tabela. Do outro lado da classificação está o São Caetano, com 30, não conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas alcançou o quarto jogo seguido sem perder.

  O São Caetano começou mais ofensivo e arriscou algumas finalizações contra o gol rubro-verde nos primeiros minutos, mas sem pontaria. A Portuguesa, por sua vez, foi mais eficiente quando teve a bola no campo de ataque e começou a assustar aos 7min, quando o zagueiro Mateus cabeceou no travessão após cobrança de falta.

Os visitantes no Anacleto Campanella seguiram ousados, e não demorou para que a bola balançasse as redes pela primeira vez. Aos 10min, Edno recebeu lançamento nas costas da defesa e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado. A bola resvalou em Luiz e passou rolando em frente ao gol até que Ananias, de carrinho, abrisse o marcador.

O gol não abalou o São Caetano, que empatou pouco tempo depois. Os 18min, Kleber recebeu sozinho na intermediária e teve bastante tempo para pensar, ajeitar e finalizar com estilo, por cima de Weverton. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes e igualar o jogo.

Em um primeiro tempo que seguiu aberto, a Portuguesa demonstrou mais eficiência antes do encerramento da etapa e foi para o intervalo com a vantagem. Após cruzamento da esquerda de Marcelo Cordeiro, Ananias mergulhou na risca da pequena área e cabeceou firme para recolocar os visitantes na frente do marcador.

A Portuguesa teve ótimas chances de aumentar a vantagem no segundo tempo, mas Edno perdeu duas oportunidades incríveis aos 6 e aos 9min. Na primeira, ele sobrou livre com Luiz na pequena área, mas bateu cruzado, para fora. Na segunda, ele precisou dividir com o goleiro do São Caetano, que levou a melhor.

Se a Portuguesa não definiu a partida, o São Caetano conseguiu forças para buscar novamente o empate aos 13min, com Bruno Recife, de cabeça. Edno, porém, se redimiu aos 22min e, da meia lua de costas, deu um ótimo passe para Henrique chutar cruzado e deixar o placar em 3 a 2. No entanto, a equipe anfitriã no Anacleto Campanella trataram de empatar pela terceira vez, com um novo chute de Kleber de fora da área, aos 33min.

Portuguesa e São Caetano terão pouco tempo de descanso antes de voltarem a campo pela 28ª rodada da Série B, que será disputada integralmente na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). A líder do torneio receberá o Icasa no Estádio do Canindé, em São Paulo, enquanto os comandados de Márcio Araújo têm compromisso fora de casa contra o Sport, em Recife, na Ilha do Retiro.

 

 

Terra

Nenhum comentário