Header Ads

test

Chelsea massacra o Genk e lidera o grupo E

Goleada foi construída ainda no primeiro tempo. Belgas não mostraram qualquer resistência aos Blues

image

Fernando Torres foi o grande nome do jogo contra o Genk (Foto: Toby Melville/Reuters)

O Chelsea aproveitou o fato de encarar um adversário bem mais fraco e aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Genk, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O triunfo sobre os belgas manteve os Blues na liderança do Grupo E, agora com sete pontos. Já o Genk é o lanterna com apenas um ponto ganho.

A diferença técnica era tamanha que com menos de 15 minutos o Chelsea já abria 2 a 0. Primeiro com Raul Meirelles, aos oito minutos, arriscando chute de muito longe. Apenas três minutos haviam passado e os londrinos ampliaram com Fernando Torres, que viria a ser o nome do jogo.

O espanhol estava em dia inspirado, algo péssimo para o goleiro Köteles. Aos 27 minutos, o endiabrado Fernando Torres marcava o terceiro recebendo de Raul Meireles na cara do arqueiro da equipe belga.

Com a vitória garantida deu até para o Chelsea administrar o placar já no primeiro tempo. Mesmo sem se esforçar muito, o time de André Villas-Boas alcançou o quarto gol, através do zagueiro Ivanovic.

Goleada construída e o jogo caiu em um marasmo no segundo tempo. Villas-Boas começou a fazer as alterações de praxe, buscando poupar os seus jogadores mais desgastados.

Foi em uma dessas que entrou Kalou, que viria a ser o autor do quinto gol, no lugar de Lampard. O marfinense aproveitou rebote de Köteles e marcou o dele.

Agora o Chelsea viaja até a Bélgica no dia 1º de novembro, onde voltará a enfrentar o Genk. Um triunfo, que deve ser o resultado mais previsível, combinado com um triunfo do Leverkusen ou empate dos alemães diante do Valencia, classificará os ingleses para as oitavas de final.

 

Lancepress

Nenhum comentário