Header Ads

test

Uruguai bate Bolívia na estreia das eliminatórias da Copa

Zagueiro rouba a cena na estreia da Celeste nas Eliminatórias Sul-Americanas para 2014 diante da Bolívia

Bolivia-Uruguai-Foto-Sandro-PereyraEFE_LANIMA20111007_0051_25

Forlán esteve perto de fazer história na seleção uruguaia. Ficou para a próxima (Foto: Sandro Pereyra/EFE)

      O Uruguai não poderia ter começado a caminhada para a Copa de 2014 de uma forma melhor. Na estreia contra a Bolívia, jogando em casa, o campeão da Copa América não perdoou e aplicou uma sonora goleada: 4 a 2, em jogo que deveria ser de Forlán, mas acabou sendo mesmo de Lugano.
O zagueiro roubou a cena do atacante ao marcar duas vezes para a Celeste. Forlán, autor de 31 gols com a camisa uruguaia, precisa de apenas mais um para se tornar o maior artilheiro da história da seleção. Embora tenha jogado bem, acabou passando em branco.

  A ofensividade da equipe de Oscar Tabárez teve pronto resultado. Mal a partida havia começado e a Celeste já balançava a rede adversária com Suárez. Logo aos três minutos, após receber de Lugano, o atacante fuzilou o gol boliviano, fazendo explodir a torcida local.
A pressão dos donos da casa continuou intensa, sobretudo nos pés do autor do primeiro gol. Sempre uma ameaça quando pegava na bola. Cavani e Maxi Pereira tiveram chances de marcar o segundo. Mas o time da casa acabou surpreendido com Cardozo. Após bela jogada coletiva dos bolivianos, ele aproveitou para empatar a partida.

  A Bolívia então partiu para cima, atrás de novo empate. Mas a grande arma uruguaia na partida tornou a fazer a diferença. O jogo aéreo foi fatal para os bolivianos, que deixaram a defesa desguarnecida e viram Cavani marcar o terceiro ainda na primeira etapa, também de cabeça, após cruzamento de Alvaro Pereira.
Partida praticamente definida, as atenções se voltaram para Forlán na etapa final. Mas quem fez as vezes de artilheiro foi Lugano, e mais uma vez na bola aérea. Cruzamento de Forlán e o zagueirão aproveitou falha do goleiro para marcar seu segundo gol e liquidar o jogo. De pênalti, Marcelo Moreno descontou já nos acréscimos. A Celeste começa atropelando nas Eliminatórias para 2014.

 

Lancepress

Nenhum comentário