Header Ads

test

William se redime, e salva Avaí de derrota em casa para o Atlético-GO

William brilhou com dois gols pelo Avaí, apesar de perder pênalti. Foto: Eduardo Valente/ Mafalda Press/Futura Press

William brilhou com dois gols pelo Avaí, apesar de perder pênalti
Foto: Eduardo Valente/ Mafalda Press/Futura Press

   Artilheiro do Avaí e jogador mais querido pela torcida, William já havia perdido um pênalti quando quis bater outra penalidade no final da partida contra o Atlético-GO. Convenceu Lincoln e Rafael Coelho de que era capaz e, quase nos acréscimos, salvou o Avaí. Com gol aos 45min, garantiu empate por 2 a 2 na Ressacada, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador já havia aberto o placar em Florianópolis no primeiro tempo, mas viu o Atlético-GO virar o placar ainda antes do intervalo, com chute de fora da área de Anselmo e um golaço de Vítor Junior. Na etapa final, William bateu mal um pênalti aos 30min, mas não se acanhou e teve o esforço reconhecido nos minutos finais.

   O resultado não é bom para o Avaí, que continua fundo na zona de rebaixamento do Brasileiro: é penúltimo colocado, com 26 pontos ganhos. O Atlético-GO, por sua vez, é 12° lugar, com vaga na zona de classificação para a Cola Sul-Americana e 39 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Avaí volta a campo para enfrentar o Internacional no domingo, às 16 horas (de Brasília), fora de casa. O confronto será disputado em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Já o Atlético-GO volta a atuar em seus domínios: pega o São Paulo também no domingo, mas às 18 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

O Avaí fez valer o fator casa e pressionou nos minutos iniciais. Lincoln distribuía bem o jogo e Robinho e William chegavam com perigo ao gol de Márcio, mas pecavam nas finalizações. Aos 17min, o domínio catarinense foi convertido em gol. Com boa visão, Daniel achou William na área e tocou para o atacante chutar no canto direito do goleiro goiano e abrir o placar.

O Atlético-GO errava muitos passes e não dava mostras de reação. O Avaí seguia melhor e a primeira boa chegada visitante foi apenas aos 25min, quando Thiago Feltri alçou bola da esquerda, Bida pegou de primeira e mandou próximo ao poste direito. Aos poucos, porém, a equipe mandante caiu de rendimento e viu o clube rubro-negro crescer no jogo. Aos 28min, Bida bateu falta da intermediária, Anderson resvalou de cabeça e Felipe fez grande intervenção.

Hélio dos Anjos leu bem a partida e viu a possibilidade de explorar as falhas defensivas do Avaí. Aos 30min, o técnico tirou Marino, que já tinha cartão amarelo, e avançou a equipe com a entrada de Agenor. O resultado não demorou a aparecer. Aos 35min, o próprio Anselmo finalizou da entrada da área, Felipe falhou no lance e os goianos chegaram ao empate.

A virada foi rápida. Aos 41min, o Atlético-GO chegou ao segundo: Vitor Júnior arrancou pelo meio, driblou três marcadores, entrou na área, fintou Felipe e tocou para o fundo das redes, marcando um golaço. O Avaí ainda teve chance de igualar o marcador ainda na primeira etapa. Aos 48min, Fernandinho alçou bola da esquerda, William cabeceou firme e mandou próximo ao poste direito, mas não conseguiu empatar.

A equipe catarinense tentou repetir a pressão do início do primeiro tempo na etapa final, mas encontrou um Atlético-GO mais bem postado e apostando em perigosos contra-ataques. Aos 6min, Felipe cruzou da esquerda, Pedro Ken escorregou na área e não conseguiu afastar. Anselmo dominou sozinho e chutou para ótima defesa de Felipe. Aos 10min, mais uma boa chance goiana: aproveitando escanteio cobrado da esquerda, Agenor subiu sozinho e cabeceou na trave esquerda.

Aos 27min, Junior Urso levou susto ao Avaí com um chute da entrada da área no qual acertou o travessão de Márcio. Pouco depois, o time catarinense teve a oportunidade perfeita de empatar: Rafael Coelho cabeceou após cobrança de escanteio e Agenor, com o braço, evitou o gol. O jogador foi expulso e o pênalti, anotado. Na cobrança, William pegou mal na bola e permitiu que Márcio defendesse em seu canto direito, para o desespero da torcida local.

Lincoln voltou a ter grande chance, mas bateu para fora após sobra dentro da área. Já aos 43min, quando a pressão do Avaí era maior do que nunca, Cléverson foi derrubado nos limites da grande área por Thiago Feltri. William quis bater de novo o pênalti e, antes disso, bateu boca com Lincoln e conversou com Rafael Coelho. Bateu com força e garantiu o empate no feriado.

 

Terra

Um comentário:

  1. O Atlético-GO teria que ganhar, caso tentasse uma vaga na pre-libertadores!

    http://fcgols.blogspot.com/2011/10/futebol-mais-veja-estes-papeis-de-dia.html

    ResponderExcluir