Header Ads

test

Final feliz! Bota compra 50% dos direitos e fecha por cinco anos com Cortês

Alvinegro adquiriu 50% dos direitos federativos do jogador e contrato de cinco anos com o clube será assinado

Cortês - Botafogo (Foto: Wagner Meier)

Alvinegro comprou 50% dos direitos deferativos do lateral (Foto: Wagner Meier)

   A renovação de contrato de Cortês com o Botafogo teve seu desfecho. Os clubes estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira para dar o último passo que garantia o jogador em General Severiano. De posse de um documento liberatório, o Alvinegro depositou o valor referente à compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.

  O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, esteve reunido com o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros. O encontro serviu apenas para dar prosseguimento a questões burocráticas, já que havia um entendimento entre as partes desde o mês de abril, quando Cortês chegou ao Botafogo.

- Deu tudo certo. Estive reunido com o Botafogo para assinar o documento que restava. Agora, é só esperar o prazo para formular o novo contrato do jogador com o clube - afirmou Jânio Moraes.

Por estar com o contrato por empréstimo em vigência, o lateral terá o novo vínculo a partir de janeiro de 2012 até o fim de 2016. Como as inscrições para o Campeonato Brasileiro estão encerradas, não haveria a possibilidade de formular um novo termo e, por isso, as diretorias dos dois clubes optaram por manter o acordo atual, para que o jogador não tenha problemas com o seu registro na CBF.

A minuta do novo contrato de Cortês já está sendo analisada por seus representantes. Estima-se que o Botafogo tenha depositado R$ 1,5 milhão para dividir os direitos econômicos com o Nova Iguaçu.

Lancepress

Nenhum comentário