Inter perde para o Napoli e segue sem triunfos em casa
O Napoli venceu a Inter de Milão por 3 a 0 no Estádio Giuseppe Meazza
O Napoli visitou a Inter neste sábado e, com um jogador a mais desde os 42min do primeiro tempo, venceu por 3 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Italiano (a primeira jornada foi adiada). Com o resultado, a equipe chega a dez pontos e assume, temporariamente, a liderança da competição. Já a Inter, com quatro, segue na parte inferior da tabela, próximo da zona de rebaixamento.
O placar do confronto ainda representa a primeira derrota de Claudio Ranieri na Inter de Milão. Desde que assumiu a equipe, o técnico havia comandado a equipe em dois jogos, sendo que em ambos o time de Milão venceu (contra o Bologna, pelo Italiano, e CSKA Moscou, pela Liga dos Campeões).
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visitará o Catania às 13h (de Brasília) de sábado, dia 15 de outubro. No mesmo dia, às 15h45, o Napoli receberá o Parma.
O jogo
Atuando em casa e embalada pela sequência com o novo treinador, a Inter começou a partida de forma ofensiva e já nos primeiros minutos a equipe criava diversas chances de gol. Sem contar com Cavani, que é o principal artilheiro da equipe no Italiano, o time visitante adotava postura defensiva e apostava nos contra-ataques.
Com o tempo, o Napoli se soltou mais no jogo e passou a se lançar ao campo de ataque e, assim, o jogo ficou mais movimentado. Aos 24min, os mandantes balançaram as redes do adversário. Após finalização de Zanetti, o goleiro De Sanctis bateu roupa e, no rebote, Pazzini mandou para o gol. No entanto, a arbitragem marcou a posição de impedimento do atacante no lance.
Conforme a primeira etapa se aproximava do fim, a partida ficava mais agitada. Até que aos 42min, o time visitante abriu o marcador de forma polêmica. Maggio avançou pela direita, foi empurrado por Obi fora da área e caiu dentro. O árbitro assinalou o pênalti, mostrou o segundo cartão amarelo e expulsou o jogador da Inter. Hamsik cobrou a penalidade e Júlio César defendeu. No rebote, Campagnaro completou para as redes.
Nervosos, os jogadores da Inter reclamaram bastante e até o fim do primeiro tempo, Zanetti e Júlio César foram punidos com o cartão amarelo. Na volta do intervalo, a equipe visitante aproveitou a vantagem numérica em campo e marcou seu segundo gol, aos 11min: Mascara lançou para Maggio, que aproveitou falha de Nagatomo e tocou por cima de Júlio César.
Tranquilo na partida, o Napoli soube administrar o resultado durante a etapa final e, embora a Inter se esforçasse em busca da reação, os visitantes sabiam se aproveitar do fato de o time dos brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon jogar com dez atletas. Assim, aos 29min, a equipe visitante consolidou a vitória, quando Lavezzi deu grande passe por trás da zaga e Hamsik só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário.
Post a Comment