Header Ads

test

Em jogo morno, Flamengo só empata com o Palmeiras no Engenhão

Em jogo equilibrado, time alviverde consegue segurar o time carioca no Engenhão; Fla perde chance de encostar ainda mais

Deivid e Henrique - Flamengo x Palmeiras (Foto: Cléber Mendes)

Em jogo morno, Fla e Palmeiras só empataram no Engenhão (Foto: Cléber Mendes)

   Em dia de pouca inspiração, o Flamengo não conseguiu engatar a quarta vitória seguida e acabou empatando com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela 29ª rodada do Brasileiro. Os gols foram marcados por Thiago Neves e Maikon Leite.

Com o empate, o Flamengo perdeu a oportunidade de encostar ainda mais no líder Corinthians, que perdeu para o Botafogo no Pacaembu e pode ser ultrapassado pelo Vasco nesta quinta-feira. O Palmeiras, que vive uma intensa crise, se mantém na 9ª posição.

O Flamengo - que não pôde contar com Ronaldinho, que volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará. A partida será às 18h, no Estádio Presidente Vargas. Já o Palmeiras recebe o Fluminense no Canindé, às 16h.

Primeiro tempo equilibrado

  Flamengo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado no Engenhão. O Flamengo jogou mais com a bola, mas errou muitos passes nas saídas de bola facilitando a principal arma adversária: o contra-ataque. O empate sem gols acabou sendo justo pelos que os dois apresentaram na etapa inicial do jogo. Cada time conseguiu uma chance boa de gol.
O Palmeiras veio com uma proposta de jogo de esperar o Flamengo em seu campo para utilizar a velocidade do atacante Maikon Leite. O recurso deu certo em alguns lances. O Rubro-Negro apostou nas investidas de Bottinelli e Thiago Neves, que abusaram da individualidade em alguns momentos e perderam bolas fáceis. O primeiro bom lance criado foi pelo Palmeiras, num chute de longe de Fernandão, aos 12.
O Fla continuou com mais posse de bola e só conseguiu criar a primeira chance aos 15 minutos. Na primeira subida de Léo Moura ao ataque, o lateral conseguiu executar bom drible e cruzou para Bottinelli cabecear no travessão. Thiago Neves aproveitou a sobra e chutou para a boa defesa de Deola. Inacreditavelmente, a bola voltou para Léo Moura, livre, cabecear mais uma vez na trave.

  O Palmeiras apertava os volantes do Flamengo e dificultava a saída da defesa para o ataque. Em um desses lances, Renato entregou a bola nos pés de Fernandão. O atacante se precipitou e chutou fraco para a defesa fácil de Felipe, aos 21 minutos. O Flamengo não conseguia criar boas chances. Thiago Neves, então, arriscou chute perigosamente à direita de Deola.
O Palmeiras terminou o primeiro tempo melhor e criou duas boas chances de abrir o marcador: a primeira com a principal jogada do Alviverde, bola para Maikon Leite. Em jogada rápida de contra-ataque, o atacante chutou cruzado assustando o goleiro Felipe. Aos 39, Cicinho foi à linha de fundo e cruzou para Luan. O meia desviou de cabeça para Fernandão, mas a bola passou. Maikon Leite aproveitou a sobra e chutou com perigo. Welinton afastou o perigo.

Um para cada lado
O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou do intervalo disposto a colocar o time ao ataque para sair do jogo com a vitória. Sacou o volante Willians e colocou o atacante Negueba para dar mais velocidade ao ataque. Apesar dos primeiros minutos o jogo ter ficado morno, começou a ficar mais emocionante e o Flamengo começou a ser superior.
Então veio o gol. O zagueiro Welinton conseguiu driblar o adversário e lançou para Renato, o meia viu bem Thiago Neves, que cortou o zagueiro e bateu para o gol. Jael tentou cabecear e acabou enganando o goleiro Deola: 1 a 0, aos 10 minutos.
O Palmeiras foi valente e não se abateu com o gol sofrido. Logo em seguida, Maikon Leite arriscou chute de longe, mas a bola foi sem direção. Aos 17 minutos, no entanto, o atacante teve mais sorte. O lateral Cicinho fez jogada individual, e tocou para Maikon Leite, livre, tocar para o fundo da rede do gol do Flamengo: 1 a 1.

Depois do gol, o Palmeiras recuou ainda mais para fazer valer o recurso do contra-ataque e conseguiu algumas jogadas sem sucesso. O Flamengo chegava na intermediária, mas esbarrava na boa marcação do Alviverde.

Num lance isolado, o zagueiro Welinton tocou na frente com Jael. O atacante conseguiu fazer o giro em cima do zagueiro e chutou perigosamente à direita para a boa defesa de Deola. O juiz equivocadamente não deu escanteio e deu cartão amarelo para Alex Silva. No fim do jogo, Thiago Neves teve boa chance, mas acabou tropeçando na hora do chute.

 

Lancepress

Nenhum comentário