Header Ads

test

Costa do Marfim vence e termina eliminatórias da CAN com excelente aproveitamento

Touré, do Manchester City, marcou o gol da vitória da Costa do Marfim. Foto: Reuters

Touré, do Manchester City, marcou o gol da vitória da Costa do Marfim

Já classificada à Copa das Nações Africanas 2012, a Costa do Marfim encerrou sua participação nas Eliminatórias para a competição com vitória, por 2 a 1, sobre Burundi. O tento que definiu o triunfo, porém, sairia apenas nos acréscimos da etapa final, graças ao meio-campista Yaya Touré, do Manchester City.

Com o resultado, a equipe se classificou ao torneio continental com a liderança do Grupo H e 100% de aproveitamento: em seis jogos, foram seis vitórias, 19 gols marcados e apenas quatro gols sofridos - única campanha perfeita destas Eliminatórias.

Ainda pela chave, Ruanda bateu Benin, fora de casa, por 1 a 0. O triunfo, porém, não deu a vaga para a Copa das Nações Africanas aos visitantes, que foram eliminados, assim como a seleção de Benin.

Pelo Grupo D, a seleção de Marrocos bateu a Tanzânia, por 3 a 1 e assegurou a vaga e ponta da chave. Ainda no grupo, a Argélia venceu a República Centro-Africana, em casa, por 2 a 0, mas os dois times encerraram suas participações no torneio sem a classificação.

Ainda neste domingo, Senegal garantiu sua vaga na competição ao bater Mauritius, fora de casa, por 2 a 0, com gols de N'Diaye e Cissé.

Desta forma, os seguintes países estão classificados para a disputa da Copa das Nações Africanas 2012: Gabão e Guiné Equatorial (países anfitriões), Níger, Angola, Botswana, Costa do Marfim, Gana, Guiné, Mali, Senegal, Tunísia, Zâmbia, Burkina Faso, Marrocos, Líbia e Sudão.

    Gazeta Esportiva

    Nenhum comentário