Galo bate Santos finda jejum e ainda respira no Z4
Magno Alves marcou o gol da vitória do time mineiro contra o Santos nesta quinta
Foto: Pedro Vilella/Futura Press
O Atlético-MG bateu o Santos por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), nesta quinta-feira, quebrou um jejum de cinco jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro e conseguiu encostar no arquirrival Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento. De quebra, ainda quebrou uma "maldição" contra clubes paulistas, já que a equipe mineira não havia vencido nenhum dos sete confrontos com times de São Paulo em 2011.
Na atual temporada, os atleticanos perderam seis e empataram apenas um dos sete duelos contra times paulistas. Foram reveses contra São Paulo (1 a 0 e 2 a 0), Corinthians (3 a 2), Palmeiras (3 a 2) e Santos (2 a 1), além de tropeço (2 a 1) e um empate contra o Grêmio Prudente (atual Barueri).
No encontro desta quinta, contra o Santos, o Atlético-MG precisava desesperadamente da vitória, já que não ganhava há cinco partidas pelo Brasileiro e seguia em má fase na competição. O último triunfo havia sido no dia 11 de setembro, contra o Bahia, por 2 a 0, na mesma Arena do Jacaré.
Aguerrido desde o princípio, o clube de Belo Horizonte foi para cima do Santos e abriu o placar ainda aos 6min da etapa inicial. No lance, Fillipe Soutto cobrou falta perigosa para dentro da área, a defesa santista se atrapalhou, Magno Alves desviou de cabeça e Réver completou para o fundo das redes, enlouquecendo o torcedor mineiro que foi apoiar o Atlético.
Mesmo com o gol, o clube de Minas Gerais continuou melhor na primeira etapa, mas não conseguia criar chances claras de ampliar o marcador. A melhor delas veio aos 45min, quando Bernard viu Rafael mal colocado e arriscou finalização da entrada da área. O goleiro não conseguiu segurar, mas espalmou devagar, o suficiente para a bola bater na trave e sair para escanteio.
Na etapa complementar, o Santos acordou e chegou ao empate impulsionado pela presença de área do artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Borges. O camisa 9 sofreu pênalti de Leonardo Silva, pediu a bola e bateu rasteiro, no canto direito de Renan Ribeiro - foi seu 21º gol no torneio, oito a mais que Ronaldinho e Leandro Damião, que ocupam o segundo posto no ranking de goleadores.
Contudo, a alegria santista durou pouco. Seis minutos depois, Réver foi lançado na área e foi derrubado pelo jovem lateral-direito Crystian. Como o ala já havia recebido o amarelo na primeira etapa, levou o vermelho e foi expulso de campo. Na cobrança da penalidade, Magno Alves bateu com categoria, do lado esquerdo de Rafael, dando números finais ao placar em Sete Lagoas.
No final, o Santos ainda teria outro jogador expulso - justamente seu maior astro, o camisa 11 Neymar. O atacante voltou a demonstrar descontrole e, após sofrer falta aos 39min, reclamou muito com o árbitro e recebeu o cartão amarelo, mas continuou questionando as decisões do juiz e foi mandado mais cedo para casa.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 30 pontos e está a apenas um de seu arquirrival Cruzeiro, que tem 31 e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do time alvinegro é contra o Vasco, em São Januário, no próximo domingo. O Santos, por sua vez, estacionou nos 38 pontos e ficou na 13ª colocação. Agora, a equipe paulista encara o Grêmio, na Vila Belmiro.
Ficha técnica
Post a Comment