Após nova derrota, Adílson Batista é demitido do São Paulo
Adilson Batista tinha contrato até o fim do ano e deixa São Paulo
Foto: Carlos Costa/Futura Press
O São Paulo confirmou cerca de 30 minutos após a derrota para o Atlético-GO no Serra Dourada que Adilson Batista não é mais seu treinador. Sem vencer há 6 jogos, o time saiu da zona de classificação para a Copa Libertadores pela primeira vez no Brasileiro ao cair por 3 a 0, agravando a situação ruim. O auxiliar técnico Mílton Cruz, que já dirigiu o time duas vezes na competição, assume interinamente.
"O jogo de hoje era de suma importância para a continuidade do trabalho. Hoje tivemos outro resultado ruim e somado à pressão, precisamos muito do apoio da torcida, e não de uma carga negativa em cima do time. Fica por bem que o trabalho se encerra hoje", anunciou o diretor de futebol Adalberto Baptista. Segundo ele, uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio, na segunda, define a estratégia para o restante do Campeonato Brasileiro.
Adilson, que estreou no São Paulo justamente contra o Atlético-GO, deixa o comando depois de 22 jogos e menos de três meses depois de sua chegada. O treinador, de passagens recentes ruins por Corinthians, Santos e Atlético-PR, obteve sete vitórias, nove empates e seis derrotas.
"Agradeço pela possibilidade de trabalhar, procurei me dedicar pela grandeza e estrutura do São Paulo. Mas futebol é resultado, segundo turno não tem sido dos melhores, peguei em segundo o trabalho do Paulo (Carpegiani) e do Mílton (Cruz) e entrego em sexto. Peço desculpas ao torcedor são-paulino e compreendo a chateação, até a revolta", disse o treinador, que admitiu tristeza pela passagem ruim pelo futebol paulista.
"Quando não se vence, é melhor sair. É evidente que é a terceira passagem, a gente fica chateado e estou procurando algumas coisas. Mas sou novo, serve de aprendizado. Gostaria de agradecer pela oportunidade. Trabalhei, vivenciei, mas não foi possível", disse em pronunciamento sem espaço para perguntas dos jornalistas presentes ao Serra Dourada.
Post a Comment