Tévez é multado o equivalente um mês de salário no City
Clube considera que o atacante descumpriu cinco cláusulas do seu contrato
Futuro de Tevez ainda é incerto (Foto: Ari Ferreira)
Quase um mês após o episódio que desencadeou sua crise no Manchester City (ING), Tevez recebeu multa de um mês de salário (cerca de um milhão de libras ou quase R$ 3 milhões) e suspensão de duas semanas (já cumpridas por ele).
A punição foi publicada pelo clube inglês em seu site oficial, após investigação detalhada.
A nota explica que o argentino descumpriu cinco cláusulas do seu contrato ao se recusar a sair do banco de reservas para ajudar a equipe na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique (ALE), na Allianz Arena, pela Liga dos Campeões, em 27 de setembro.
Na ocasião, o argentino alegou que ocorria uma confusão no banco, mas que não havia se negado a entrar em campo. No mesmo dia, porém, o técnico Roberto Mancini disse que Carlitos não jogaria mais com ele. Decisão que se cumpriu.
Nesta terça-feira, o atleta recebeu o aviso por escrito de sua pena administrativa por conta da má-conduta na partida contra a equipe alemã. O City comunicou também a Associação de Jogadores Profissionais sobre a pena. Caso se sinta lesado, Carlitos tem duas semanas para recorrer contra a decisão.
O jogador segue na mira do Corithians para a próxima temporada. O presidente Andrés Sanchez pretende enviar uma proposta no valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões) para contar com o atleta.
Lancepress
Lancepress
Post a Comment