Header Ads

test

Vasco busca reação, arranca empate contra o Furacão mas segue em 2º

Depois de sair na frente, o Atlético-PR levou o empate do Vasco no segundo tempo. Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Depois de sair na frente, o Atlético-PR levou o empate do Vasco no segundo tempo
Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

   Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Vasco buscou o empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Apesar da reação, o clube carioca perdeu a chance de terminar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro como líder.

Escalado com Felipe na lateral esquerda, o Vasco ficou exposto pelo lado, já que a cobertura dos volantes e o revezamento com Jumar não funcionou. O problema só foi solucionado no segundo tempo, quando o time da casa recuou e o Vasco adiantou sua linha defensiva.

   Aos 5min, o veterano Paulo Baier cobrou falta com força e obrigou o goleiro Fernando Prass a espalmar. Cinco minutos depois, foi o Vasco que teve a chance de marcar: a defesa paranaense rebateu mal e a bola sobrou para Éder Luís, que bateu de chapa com efeito, acertando em cheio o travessão. O clube carioca ainda teria mais uma oportunidade, quando Diego Souza cabeceou uma cobrança de escanteio no meio do gol defendido por Renan Rocha.

Aos 15min, Wagner Diniz, ex-Vasco, cruzou da direita e o meia Paulo Baier, fazendo as vezes de centroavante, só desviou a trajetória da bola com categoria, colocando no canto direito de Fernando Prass.

Quatro minutos depois veio o segundo baque para os vascaínos. Mais uma vez pela direita, Wagner Diniz disparou antes da linha central e deu um lindo cruzamento para Guerrón, que de peixinho cabeceou no chão, fazendo o segundo gol do Atlético-PR.

Com boa vantagem, o time da casa tirou o pé do acelerador e esperou os visitantes no seu campo, pronto para aproveitar um erro na saída de bola e matar o jogo. Sem inspiração e nervoso, o Vasco bateu de frente com a defesa bem postada do rival e não criou chances claras para diminuir. Alecsandro, em péssima noite, não deu sequência as jogadas de ataque que caíram em seu pé, sendo substituído por Élton no intervalo.

Empurrado por sua torcida, o Atlético voltou com força para o segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Heracles chutou prensado e a bola, desviada, passou pela frente de Morro García, que deu um leve desvio, insuficiente para marcar. Logo a seguir, Guerrón driblou Dedé e chutou próximo a trave.

Aos 5min da etapa complementar, Wagner Diniz novamente teve liberdade pela sua lateral e cruzou para Morro García, que chegou próximo de ampliar o placar. O Vasco respondeu aos 11min, em oportunidade dupla: Jumar chutou de fora da área e Renan Rocha espalmou. Na sequência, Élton girou na área e finalizou na trave direita.

Com o recuo dos mandantes, o Vasco começou a gostar do jogo e iniciou a reação aos 20min. Diego Souza, até então sumido, cruzou da direita e Élton, de primeira, empurrou para o fundo das redes, iniciando a pressão. Aos 25min, o meia Marcinho recuou mal para Renan Rocha e Élton, esperto, quase aproveitou. Três minutos depois, Felipe cruzou para Élton, que cabeceou para o gol. Porém, já estava marcado o impedimento.

Aos 36min, veio o empate. Éder Luis foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Élton, mais uma vez bem posicionado, chutou de esquerda e igualou o marcador. Dois minutos depois, Rafael Santos perdeu um gol embaixo da trave sem goleiro, decepcionando a torcida presente no estádio. O último chute a gol foi do Vasco: Éder Luís puxou contra-ataque pela esquerda, cortou para o meio e chutou. Renan Rocha defendeu.

Com o resultado, o Vasco continua em segundo, com 51 pontos, empatado com o Corinthians, mas atrás devido ao número de vitótias (15 para os paulistas e 14 para os cariocas). Já o Atlético-PR segue na 18ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, o clube carioca recebe o Atlético-MG. Já a equipe paranaense vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo.

 

Terra

Nenhum comentário