Sport e Braga empatam na Ilha do Retiro e G4 fica distante
Empate complicou equipes na briga pelo acesso
Foto: Antônio Carneiro/Futura Press
Em jogo decisivo para voltar à briga do acesso, Sport e Bragantino empataram por 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 30ª rodada da Série B e se complicam na disputa por uma vaga na Série A de 2011.
Com o resultado desta sexta-feira, o time rubro-negro pernambucano é o atual sexto colocado da Série B, com 45 pontos, a cinco do rival Náutico, que tem um jogo a menos e é a primeira equipe do G-4. O Bragantino vem logo atrás na classificação: em sétimo, com 44.
As duas equipes enfrentam longos jejuns de vitórias: o Sport não vence há cinco jogos, e o Bragantino há seis.
O jogo
O Sport pressionou a saída de bola paulista no início da partida, procurando um gol nos primeiros minutos, mas parou nas defesas seguras do goleiro adversário. Aos 11min, Marcelinho Paraíba cobrou falta com perigo e Ale espalmou para escanteio.
Aos 18min, Ale, novamente, apareceu com destaque e fez boa intervenção em chute de Maylson. Empurrado pela torcida, o time da casa era veloz e tinha mais posse de bola, mas o Bragantino mostrava tranquilidade e também chegava em contra-ataques.
A melhor oportunidade alvinegra no primeiro tempo foi 35min, quando Esley entrou em velocidade na área e chutou cruzado à esquerda de Magrão.
Por uma queda de energia nos refletores, a partida não pôde ser reiniciada após o intervalo. Com grande atraso, o segundo tempo começou morno - e piorou quando a chuva chegou na Ilha do Retiro.
No primeiro lance de ataque, o Bragantino abriu o placar. Aos 13min, Léo Jaime foi lançado por Marcinho, dominou na área e chutou cruzado, rasteiro, sem chances para Magrão.
O Sport não demorou para conseguir o empate. Aos 20min, Renato recebeu de Maylson na área pela direita e chutou cruzado para igualar o marcador.
A partida seguiu disputada, com boas chances para os dois lados. Faltou pontaria para os ataques, porém, e o empate retratou bem o equilíbrio do duelo.
Aos 40min, o clube paulista teve Otacílio Neto expulso, por chutar a bola para longe, com o jogo parado e receber o segundo cartão amarelo. Muito faltoso, o jogo teve 7min de acréscimo no fim.
Na próxima rodada, os dois times têm confrontos locais: o Sport faz duelo pernambucano contra o Salgueiro, fora de casa; enquanto o Bragantino recebe a Ponte Preta, em Bragança Paulista.
Post a Comment