Liverpool perde pênalti, mas vence clássico local contra o Everton
Pênalti perdido por Kuyt pouco influenciou no resultado da partida
Nada melhor do que vencer um clássico regional para deslanchar de vez no campeonato. Neste sábado, Everton e Liverpool abriram com pompa a sétima rodada do Inglês, no Goodison Park. No final das contas, melhor para o Liverpool, que aproveitou a vantagem numérica em campo e o oportunismo de sua dupla de atacantes para fazer 2 a 0, somar três valiosos pontos e subir na classificação.
Como era de se esperar, os dois principais times de Liverpool não fugiram à regra de um típico embate entre rivais históricos. A rispidez nas divididas deu o tom da primeira etapa. Numa dessas entradas, o atacante Rodwell perdeu a compostura e foi expulso aos 23min após atingir Suárez num carrinho frontal.
A desvantagem numérica abriu os espaços do campo para o Liverpool, que passou a agredir mais. Kuyt teve a chance mais clara do primeiro tempo, mas não converteu o pênalti, interceptado por Howard. Embora estivesse melhor, o time de Kenny Dalglish esbarrava no ferrolho montado pelo Everton.
Só que a sorte mudou dos anfitriões aos 26min da etapa complementar. O atacante Carroll, pouco acionado durante o jogo, aproveitou curuzamente da esquerda de José Enrique para, de primeira, vazar Howard e abrir o placar. Aos 37min, foi a vez de Suárez mostrar toda a sua aptidão, roubar a bola da defesa e bater, com categoria, na saída do arqueiro americano.
Com a vitória, o Liverpool galgou provisoriamente à terceira colocação do Inglês, com 13 pontos, apenas três abaixo do líder Manchester United, que tem jogo a menos. O Everton, por sua vez, caiu para a 11ª posição, com sete pontos.
Na próxima rodada, agendada para o dia 15, o Liverpool enfrenta o Manchester United, em casa, enquanto o Everton visita o Chelsea.
- Terra
Post a Comment