Brasil joga para o gasto e bate Zimbábue por 3 a 0
Após um início apático, seleção desponta joga o suficiente e bate frágil seleção local no penúltimo teste antes da Copa
Não foi um show, e nem uma apresentação memorável, mas em Arari a seleção brasileira, no seu primeiro jogo oficial em solo africano jogou para o gasto e bateu a frágil seleção de Zimbábue por 3 a 0, no penúltimo teste antes de sua estreia na Copa do Mundo. com um futebol eficiente no fim da primeira etapa, e uma postura diferente nos últimos 45 minutos finais, os comandados de Dunga não encontraram dificuldades para computar a primeira vitória no continente da Copa.
Michel Bastos, com uma bomba abriu caminho para a vitória brasileira, ainda na primeira etapa, Robinho deixou sua marca, com alterações para experimentar outras opções, a seleção canarinho voltou com mais pegada e criou boas chances, após um jogada bem trabalhada coletivamente, Elano fez o terceiro e fechou a conta em Arari.
O último amistoso do Brasil antes de estrear na Copa do Mundo, será na próxima segunda-feira, contra a Tanzânia.
O jogo
A única novidade na escalação de Dunga, foi a entrada de Thiago Silva no lugar de Juan, que acabou sendo poupado, o início de jogo em Arari não foi bom para a seleção brasileira, jogando como se estivesse numa final de Copa, os africanos davam seu máximo e pareciam mais focados no jogo, com essa postura criaram boas chances de abrir o placar, mas a falta de pontaria foi o maior adversários da seleção local. Com 25 minutos, Júlio César foi substituído após sentir dores no abdômen, para se poupar Gomes entrou em campo, o Brasil aos poucos foi equilibrando o jogo e comprovando sua superioridade.
E foi numa bola parada que foi aberto o caminho para a vitória brasileira, em cobrança de falta, Michel Bastos, praticamente cravou sua posição de titular, o lateral esquerdo, que atua como meia na Europa, encheu o pé na bola que voou à 139 Km/h antes de morrer nas redes dos africanos. Era o primeiro gol do Brasil e, o primeiro de Michel com a camisa brasileira.
As coisas ficaram mais fáceis e, depois de três minutos a vantagem já estava ampliada, Maicon deu belo lançamento para Robinho que, categoricamente tocou na saída do goleiro. 2 a 0 Brasil.
A segunda etapa foi usada para Dunga experimentar alguns jogadores, logo no início três mudanças, Júlio Baptista, Daniel Alves e Luisão ingressaram na seleção, Kaká, Maicon e Lúcio, respectivamente deixaram o gramado.
As alterações do treinador surtiram efeito, o Brasil voltou com uma nova pegada, com mais incisão e com mais apetite, a seleção criou boas chances, a começar com os chutes de Robinho e Felipe Melo, e não demorou para sair mais gol em Arari, numa boa jogada trabalhada, Daniel Alves, que entrou bem, tabelou com Júlio Baptista, a devolução foi feita de letra, Daniel Alves cruzou rasteiro para a área e, Elano só teve o trabalho de conferir para as redes.
Bravamente, a seleção local ainda tentava buscar um gol de honra, que teria um sabor de vitória, mas novamente pecavam na finalização, no Brasil dunga aproveitou para sacar Robinho e Luís Fabiano, Grafite e Nilmar terminaram como titulares.
No fim a seleção canarinho só controlou o ritmo do jogo, administrando a boa vantagem.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment