Header Ads

test

França dá novo vexame e perde para a China ás vésperas para a Copa

Com Henry no banco, França dá outro vexame e perde para a China que nem estará na Copa

França dá vexame e perde da China em amistoso por 1 a 0 Foto: AP

Muito marcado, Ribéry não pôde ajudar a França durante amistoso contra a China

   A França decepcionou novamente sua torcida antes da Copa do Mundo. Em seu último amistoso antes da estreia no Mundial, os franceses perderam para a China por 1 a 0, em Saint-Pierre, na França. O técnico Raymond Domenech escalou os principais titulares, como o zagueiro Gallas, o meia Ribéry e o atacante Anelka. Estrela do time, Henry ficou no banco de reservas.

   O único gol da partida foi marcado aos 23min do segundo tempo. O meia Zhuoxiang cobrou falta com categoria na entrada da área e não deu chances a Lloris, decretando o segundo tropeço seguido dos franceses contra um time que sequer irá ao Mundial. Antes da derrota, o time de Domenech empatou com a Tunísia (1 a 1), em Rades. No primeiro amistoso, porém, venceu Costa Rica por 2 a 1, em Lens.

   A França praticou um futebol sonolento desde o princípio da partida. Em campo, Domenech testou um inovador esquema, chamado de "5-5", com cinco defensores (Sagna, Gallas, Abidal, Evra e Toulalan) e cinco atacantes (Gourcuff, Malouda, Govou, Anelka e Ribéry). A tática, obviamente, não deu certo. Os franceses pouco criaram e sequer ameaçaram a frágil defesa chinesa.
   No segundo tempo, Domenech deu continuidade às experiências e substituiu apenas os nomes. Assim, deu chances a Réveillère, Gignac, Henry, Diaby e Valbuena. Novamente, a estratégia falhou e o desentrosamento possibilitou a vitória da China.

  Sem problemas de lesão em seu elenco, os franceses só voltam a jogar no dia 11 de junho, pela primeira fase da Copa do Mundo. A estreia será contra o Uruguai, às 15h30 (de Brasília).


Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário