Superação para manter a ponta
Mesmo com seis desfalques, líder Portuguesa vai à Curitiba com a esperança de conseguir mais um bom resultado para garantir a manutenção da ponta. Rodada pega fogo nessa sexta!
Depois de uma rodada perfeita no início de semana, onde venceu e contou com vários tropeços de seus rivais, a Portuguesa não só entrou no G4, como assumiu a liderança da série B, em busca de manter o posto e terminar como líder, antes da parada para a Copa, a equipe rubro-verde vai à vila Capanema em busca de um resultado positivo contra o Paraná, outro adversário direto na briga no G4, mas além do fato de jogar distante de seus domínios, os comandados de Vadão terão que superar outro desafio: os desfalques.
Ao todo são seis ausências confirmadas para o jogo de logo mais contra os paraenses, três por suspensão (Ademir Sopa, Henrique e Preto Costa), já que a partida contra o América-MG foi repleta de cartões, inclusive dois vermelhos, e três desfalques por lesão (Guigov, Glauber e Luis Ricardo). O principal nome do time o atacante Héverton, ainda é dúvida para o jogo.
No entanto mesmo com todas as dificuldades, o time paulista está confiante para o duelo e aposta todas as suas fichas para manter o topo.
“É a chance de conseguirmos manter a liderança e ir com tranquilidade para o recesso da Copa do Mundo. Respeitamos o Paraná, mas queremos a vitória”, afirmou o volante Acleisson, presença certa no duelo. “Tivemos boas atuações nos últimos jogos e queremos manter isso diante do Paraná. A vitória terá fundamental importância para nós”, acrescentou o lateral-esquerdo Fabrício, que também vai a campo diante dos paranaenses.
Na tábua de classificação do certame, equilíbrio total entre as duas equipes, a Lusa aparece com 13 na liderança, em terceiro, mas com apenas um ponto atrás vem o Paraná que, nesse jogo de “seis pontos” espera o apoio da torcida para vencer, podendo eventualmente terminar como líder da competição que, irá ser interrompida por conta da Copa.
E a sétima rodada iniciada nessa sexta terá mais três jogos empolgantes, querendo se reabilitar e voltar a ponta na classificação, o Bahia recebe o Duque de Caxias, um verdadeiro duelo de opostos, já que os cariocas ainda não somaram nenhum ponto e, amargam a lanterna da competição.
Em ascendência na tabela, o São Caetano visita o Brasiliense na Boca do Jacaré e, para se manter no G4 necessita da vitória. O azulão aparece na tabela com 11 pontos, e os brasiliense com nove.
Para fechar a sexta e não menos importante, o duelo entre paulistas, no estádio Dario Rodrigues Leite, o Guaratinguetá recebe o Bragantino, almejando um lugar no G4.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment