Header Ads

test

Adílson antecipa a sua saída do Cruzeiro e interino assume o time contra o Atlético-GO

Adilson Batista antecipa sua 
saída do time cruzeirense

Treinador acertou sua saída da Raposa já nessa quinta, e Emerson Ávila, interinamente, assume o time celeste contra o Atlético-GO

   O técnico Adílson Batista acertou o seu desligamento do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira. Ao contrário do que havia anunciado após o jogo contra o Santos, na quarta-feira, quando anunciou sua saída do time, o treinador não comandará mais a equipe celeste na partida de domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

O time mineiro será comandado pelo coordenador técnico do clube, Emerson Ávila. O treinador já dirigiu um treino na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, quando os jogadores cruzeirenses se reapresentaram.

   Após o empate por 0 a 0, com o Santos, na última quarta-feira, no Mineirão, Adílson Batista anunciou a sua saída do comando técnico do Cruzeiro, após dois anos e seis meses. O treinador, porém, disse que iria se despedir oficialmente após o jogo contra o Atlético-GO, no domingo.

  Porém, o treinador se reuniu com a diretoria cruzeirense na tarde desta quinta-feira, quando acertou a sua saída do Cruzeiro de forma imediata, alterando assim a ideia de comandar pela última vez o time celeste no domingo, ultimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, antes da pausa para a Copa do Mundo, que será disputada na África do Sul.

   Ávila assumirá o cargo de treinador de forma interina e, além da partida na capital goiana, também deverá ser o técnico do Cruzeiro nos jogos amistosos que a equipe disputará ainda neste mês, nos Estados Unidos, na pausa do Brasileirão.

  O jogo de domingo, contra o Atlético-GO, será a segunda partida que Emerson Ávila comandará interinamente o Cruzeiro. A primeira vez aconteceu em 2007, quando dirigiu a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro daquele ano, quando substituiu ao então treinador celeste Paulo Autuori, que pediu demissão após ser goleado pelo rival no primeiro jogo da final.

  Além de comandar as categorias de base do Cruzeiro, Ávilla já foi treinador do time profissional do então Grêmio Barueri, em 2008, Ipatinga, 2007 e 2009 e Boavista-RJ, no Campeonato Carioca deste ano. Pelo Ipatinga, foi vice-campeão brasileiro da Série B e levou o time do Vale do Aço à primeira divisão.

 

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário