Bahia vira sobre o Figueira, mas cede empate e desperdiça chance de colar no G4
Bahia vencia até os 35min do segundo tempo, quando Reinaldo empatou para os catarinenses
Jogando no Estádio do Pituaçu, em Salvador, Bahia e Figueirense empataram por 2 a 2, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série B. O time da casa vencia de virada até os 35min do segundo tempo, com dois gols de Rodrigo Gral convertidos após pênaltis polêmicos. Willian e o estreante Reinaldo marcaram para os catarinenses, que se mantêm na terceira posição, com 21 pontos. Já os baianos perderam chance de se aproximar do G-4 e ocupam apenas o nono lugar, com 17 pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h10 (horário de Brasília). Em Florianópolis, o Figueirense recebe o Icasa, enquanto o Bahia enfrenta o ASA, em Arapiraca.
O jogo
O Figueirense desperdiçou chance incrível de abrir ao placar logo aos 3min de jogo. Sozinho na área, com o goleiro já batido no lance, Fernandes não aproveitou cruzamento preciso de Willian, e pegou mal de primeira, desviando a bola para a linha de fundo.
Na segunda oportunidade, o time catarinense, mais ofensivo na partida, conseguiu chegar ao gol: aos 13min, o zagueiro Bebeto, do Bahia, se atrapalhou para afastar a bola, que sobrou para Fernandes chutar. O atacante bateu cruzado e Willians tocou para o fundo da rede.
No minuto seguinte, os baianos responderam. Ávine finalizou cruzado da esquerda e a bola passou perto da trave de Wilson. Mas os erros de passe da equipe tricolor impediam a criação de outros lances de perigo. O Figueirense era melhor até então.
Em um lance bastante questionado pelos catarinenses, aos 29min, o árbitro marcou pênalti para o Bahia, em dividida na área entre Ygor e Ananias. Na cobrança, Rodrigo Gral empatou.
Ainda com dificuldade de criar, apelando principalmente para o jogo aéreo, o time do técnico Renato Gaúcho tentou a virada no fim do primeiro tempo, mas sem levar grande ameaça ao gol de Wilson.
Após o intervalo, o jogo voltou pegado. Nos dois primeiros minutos da segunda etapa, um cartão amarelo para cada lado: Jael, que tinha acabado de entrar no Bahia no lugar de Bebeto, deixou o braço no rosto de João Filipe. Na sequência, Ygor levantou o pé na altura do rosto de Rodrigo Gral e atingiu o atacante.
Aos 9min, em mais uma decisão polêmica, a arbitragem marcou pênalti em lance de contato entre Jael e João Filipe. Rodrigo Gral, novamente, converteu a cobrança e chegou ao seu sétimo gol no campeonato.
Brigando por vaga no G-4, o Figueirense partiu para o ataque em busca do empate. Aos 21min, Lucas fez bom cruzamento na cabeça de Reinaldo, que desviou no canto e obrigou Renê a realizar boa defesa.
Aos 24min, Marcelo Nicácio, em seu primeiro lance na partida, após substituir Willian, chegou perto de igualar o placar, após receber passe de Lucas na área. O Bahia também contra-atacava, em um segundo tempo aberto onde as duas equipes buscavam o gol.
Logo após a saída do artilheiro Rodrigo Gral, machucado, substituído por Leandro Bonfim, o Figueirense fez 2 a 2, com Reinaldo, que bateu de primeira em sobra de falta cobrada por Lucas.
No fim do jogo, os baianos tentaram recuperar a vantagem, mas a zaga catarinense segurou o resultado.
Post a Comment