Header Ads

test

villarreal bate odense e avança para a fase de grupo da champions

 . Foto: AP

Villarreal venceu o Odense por 3 a 0 nesta terça-feira

O Villarreal entrou no Estádio El Madrigal, nesta terça-feira, pressionado para derrotar o desconhecido Odense, da Dinamarca, que havia vencido em casa por 1 a 0 no jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. Porém, dessa vez, o time escandinavo não ofereceu dificuldades e acabou derrotado por 3 a 0 na Espanha, com dois gols de Rossi e um de Marchena. Assim, a equipe do brasileiro Nilmar se garantiu na fase de grupos da competição.

O time espanhol foi amplamente superior no primeiro tempo, mas pecou na hora da finalização e não conseguiu abrir o placar. Depois disso, mais calmo, partiu para cima dos visitantes e conseguiu os três gols da classificação.

A equipe mandante abriu o placar aos 5min da etapa final, quando Nilmar deu um passe preciso pela direita e Rossi finalizou com convicção depois de tirar Wessels do lance.

O Villarreal voltou a balançar as redes aos 21min, com um golaço de voleio de Giuseppe Rossi após drible de Cani, e definiu o placar com Marchena, aos 38min.

Nem a confusão envolvendo Johansson e Borja Valero, que foi expulso de campo por uma cabeçada no adversário, tirou o brilho da classificação do Villarreal para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez em sua história.

Outros resultados

Longe dos holofotes dos grandes clubes da Europa, três equipes também avançaram na Liga dos Campeões deste ano. O APOEL Nicosia, do Chipre, o Racing Genk, da Bélgica, e o Dínamo Zagreb, da Croácia, fizeram partidas eletrizantes e conseguiram assegurar sua participação no campeonato mais importante da Europa.

O destaque ficou por conta do cipriota APOEL, que conseguiu sua classificação nos acréscimos e fará sua segunda participação na Liga dos Campeões. O time precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar, e conseguiu chegar ao placar desejado por meio de Manduca e do brasileiro Almeida.

Entretanto, aos 16 min do segundo tempo, Wilk surpreendeu os donos da casa e marcou para o Wisla Krakow. Quando parecia que os poloneses avançariam, Almeida conseguiu vencer a retranca polonesa e garantiu de forma heroica a equipe cipriota na Liga dos Campeões.

Já o Maccabi Haifa viajou até a Bélgica, onde também defendia o placar obtido no jogo de ida, em Israel. A equipe tinha vencido por 2 a 1 e precisava apenas de um empate para se classificar. Mesmo assim, o Genk se mostrou um anfitrião indigesto e igualou o placar do primeiro jogo. Com a decisão nos pênaltis, o goleiro Koteles defendeu duas cobranças e assegurou a participação da equipe na competição continental.

Apesar do susto, a classificação do Dínamo Zagreb foi a mais tranquila das três. Após vencer o primeiro jogo por 4 a 1, o clube croata administrou a vantagem obtida e perdeu de 2 a 0 para o Malmo, da Suécia. Com isso, a equipe voltará a jogar a Liga dos Campeões depois de 12 anos sem se classificar para o torneio.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário