Header Ads

test

atle-tiba termina empatado no couto pereira

Em noite inspirada de Renan Rocha, Coritiba não fura bloqueio do Furacão e perde chance de encostar no G4

Coritiba x Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel)

     Na rodada dos clássicos, Coritiba e Atlético-PR empataram no Couto Pereira, por 1 a 1, neste sábado, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que teve expulsão do técnico Renato Gaúcho e atuação brilhante do goleiro do Furacão, Renan Rocha, o resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. O Atlético-PR foi à 18 pontos e não sai da zona de rebaixamento. O Coritiba foi à 26 pontos e continua longe da briga por uma vaga na Libertadores.

   PRIMEIRO TEMPO

Antes do início do jogo no, Couto Pereira, duas surpresas. A primeira na escalação do Coxa. Willian Leandro foi efetivado na lateral direita e no meio-campo Willian Farías ficou com a vaga do suspenso Leandro Donizete. A outra foi no Furacão, que entrou em campo, com os dizeres 'Força Bolinha' na parte de trás da camisa. O massagista do Atlético-PR está internado desde terça-feira, após ser submetido a uma cirurgia de emergência.

Atuando em casa, com boa presença de sua torcida, o Coritiba foi superior desde o primeiro minuto de partida. O Atlético-PR parecia desligado e, logo aos quatro minutos, Fabrício errou domínio e entregou a bola no pé de Bill. O atacante partiu para cima do defensor, mas tentou forçar a falta e não deu sequência ao lance. O Coxa estava bastante envolvente e as tabelas entre Marcos Aurélio e Bill infernizavam a zaga do Furacão.

Aos oito minutos Bill quase abriu o placar. O centroavante recebeu bola na direita e dentro da área driblou Fabrício. Chegou a fazer o cruzamento rasteiro e Marcos Aurélio quase alcançou a bola. Na sequência, o baixinho recebeu a bola e de canhota chutou na rede pelo lado de fora. O Atlético-PR estava muito acuado e chegava apenas nos chutes de fora da área de Cleber Santana.

O gol do Alviverde estava pronto para sair. Aos 19 minutos, Tcheco bateu escanteio da direita, Lucas Mendes cabeceou e Deivid tirou em cima da linha. No rebote a zaga rechaçou para a linha de fundo. Na outra cobrança, não teve jeito. Tcheco colocou na cabeça do zagueiro Emerson que testou forte e Renan Rocha nada pôde fazer.

Renato Gaúcho estava revoltado com a arbitragem de Héber Roberto Lopes. Aos 27, recebeu a primeira advertência. Aos 40, a gota d´água. Após arguir com Héber sobre um pênalti sobre Edigar Junio, o árbitro do Paraná expulsou o treinador do Atlético, que saiu sob vaias. Emerson quase ampliou após uma falta cobrada por Tcheco, mas Renan salvou e o resultado se manteve,

SEGUNDO TEMPO

   Na segunda etapa, nenhuma das equipes fez substituição. Nos minutos iniciais, o Atlético-PR tentava sair da defesa para o ataque. O treinador do Coxa, Marcelo Oliveira, sentiu que o Furacão estava gostando do jogo e pediu para que Willian Farías não desgrudasse do meia Marcinho.

   Mesmo com uma certa pressão do Atlético, quem assustava era o Coritiba. Aos cinco minutos, Bill recebeu da entrada da área e chutou fraco para boa defesa de Renan Rocha. Na sequência, Rafinha driblou Deivid dentro da área e chutou forte de canhota. A bola tirou tinta da trave.

Mesmo fora do banco de reservas, Renato Gaúcho não estava gostando da atuação do Furacão e tirou o jovem Edigar Junior. Branquinho entrou para dar mais mobilidade ao time. Aos 20, foi a vez do volante Fransérgio entrar no lugar de Madson e ser improvisado no ataque mais uma vez. A falta de um camisa 9 no Furacão.

As mudanças parecem ter surtido efeito. Aos 23 minutos, Edilson cobrou falta da esquerda, a bola passou por toda extensão da área e enganou o goleiro Edson Bastos. Mesmo não atuando muito bem, o Furacão chegou ao empate. A equipe passou a jogar à base do chuveirinho enquanto o Coxa tentava as tabelas rápidas pelo meio.

Aos 31 minutos Renato Gaúcho colocou o zagueiro Gustavo e tirou o meia Marcinho. Pelo lado do Coxa, Marcelo Oliveira colocou Geraldo e tirou Tcheco, que estava cansado. Mas nada que mudasse o panorama do jogo. Em um primeiro tempo que o goleiro Renan Rocha fechou o gol, o Atlético-PR segurou o empate no Couto Pereira.

Lancepress

Nenhum comentário