Atlético-GO vence Santos em casa e deixa o Z4
Peixe perde outra e fica perto da zona da degola; Dragão respira
Neymar e Ganso voltaram ao time do Santos depois de defenderem a Seleção e foram ofuscados por Anselmo, na noite deste sábado, no Serra Dourada. Foram do atacante do Atlético-GO o primeiro gol e o passe para o segundo na vitória do Dragão por 2 a 0 em cima do Peixe.
Com a derrota, o Alvinegro completou o segundo jogo sem vitória e acabou ultrapassado pelo Atlético-GO. Com 15 pontos, o time pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. Isso se Grêmio, que pega o Fluminense em casa, e Atlético-MG, que enfrenta o Coritiba fora, ao menos empatarem os seus jogos neste domingo.
Os dez minutos iniciais foram de muita movimentação, mas de pouco futebol no Serra Dourada. Enquanto o Atlético-GO apostava na correria para transpor a marcação, a equipe santista tinha em Ganso o seu principal trunfo para vencer o trio de volantes goiano. Mas o camisa 10 não estava com o pé esquerdo calibrado.
O marasmo seguiu por um bom tempo em Goiânia. O Atlético-GO era afobado e errava passes e mais passes. Com isso, nada de perigo para o goleiro Rafael. Já o Santos era refém dos toques geniais de Ganso e dos dribles de Neymar. Mas nada disso era visto em campo.
Neymar lamenta derrota: atacante criticou muito a arbitragem (FOTO: Carlos Costa)
Aos 29 minutos, Neymar invadiu a áera e foi derrubado por Adriano. O árbitro Sandro Meira Ricci não marcou a infração e ainda deu o cartão amarelo para o camisa 11 do Santos.
Menos de dois minutos depois e Agenor quase pôs tudo a perder para o Dragão ao cometer um pecado imperdoável: errar na frente de Neymar. O camisa 5 perdeu a bola para a Joia, que tocou por cima do goleiro e a bola só não entrou, pois o próprio Agenor afastou em cima da linha.
Graças a Neymar, o primeiro tempo no Serra Dourada não passou em branco. E, para alívio dos torcedores, a etapa final reservou lances de futebol de qualidade que estava até então sumido. E foi o Atlético-GO quem acordou primeiro.
O Dragão castigou o Peixe aos 13 minutos. Thiaguinho chutou, Rafael espalmou para frente e Juninho ficou com o rebote. O atacante levou a bola para a linha de fundo e cruzou. No rebote, Thiago Feltri pegou um belo chute de primeira para outra defesa de Rafael.
O Santos só reagiu quando Muricy Ramalho colocou Diogo em campo no lugar de Henrique. A partir daí, a equipe paulista ganhou um pouco mais de velocidade. E foi em um cruzamento de Diogo pela direita que Neymar quase marcou. Mas o atacante chegou atrasado.
Apesar da pequena pressão do Peixe, quem marcou foi o Atlético-GO.
Após receber a bola dentro da área, livre de marcação, Anselmo tocou na saída do goleiro Rafael para abrir o placar. E Anselmo ainda fez mais...
Ao arrancar pela esquerda, o atacante do Dragão foi até a linha de fundo, de onde cruzou para a pequena área. Diogo Campos, livre, só empurrou para dentro. Anselmo quase fez o terceiro, mas parou na defesa de Rafael.
O camisa 1 santista evitou uma goleada. E nem as bolas na trave de Bruno Rodrigo e Neymar, já no fim da partida, salvaram o Peixe, que ouviu gritos de "olé" dos atleticanos nas arquibancadas do Serra Dourada.
Lancepress
Post a Comment