Faltou um! Palmeiras vence vasco, mas é eliminado da sul-americana
Volante vascaíno marca gol em um belo chute da intermediária e 'se vinga' da torcida do Palmeiras
Jumar comemora gol do Vasco no Pacaembu. Tento garantiu a classificação vascaína
Jumar decidiu! Em um momento em que o jogo se encaminhava para uma virada histórica do Palmeiras, que vencia por 2 a 0, o volante vascaíno acertou um chute quase sobrenatural da intermediária e garantiu a classificação. Resultado: o Verdão venceu o Vasco por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, mas não conseguiu avançar na Copa Sul-Americana.
O peso do gol de Jumar deve ter sido maior para o torcedor palmeirense. Em sua passagem pelo Alviverde, o jogador foi muito criticado pela torcida, que chegou a criar uma música cujo refrão entoava: "Eu tenho medo do Jumar" (veja o vídeo abaixo). E talvez fosse para ter medo mesmo...
Com o resultado, o Vasco avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Cruz-maltino agora jogará contra quem sair classificado no duelo entre Aurora (BOL) e Nacional (PAR). O primeiro jogo entre as duas equipes estrangeiras será no próximo dia 30, às 22h30.
Nem a mística garantiu a classificação ao Palmeiras, que estreou sua terceira camisa, rementendo aos mantos alviverdes utilizados em grandes conquistas do clube nos anos 1990, que contou com ídolos alviverdes inquestionáveis como Evair, Edmundo e César Sampaio (estes dois últimos, presentes antes da partida para lançar a camisa).
O Palmeiras se portou melhor durante toda a partida, abriu 2 a 0, mas quando sofreu o gol de Jumar, sentiu o peso da eliminação (naquele momento, o Verdão precisava marcar mais dois gols) e acabou sucumbindo, mesmo com o gol de falta marcado por Marcos Assunção, aos 47.
O Vasco com a boa vantagem aberta no primeiro jogo, segurou o ritmo e quando esteve em desvantagem, apertou um pouco e conseguiu equilibrar. No fim, na somatória das duas partidas, a vaga foi justa.
Desvantagem motiva Verdão
Na primeira etapa, o Palmeiras impôs seu jogo ao time misto que o Vasco mandou ao Pacaembu. Se Ricardo Gomes contava com alguma facilidade pela vantagem obtida no jogo de ida (quando o Vasco venceu por 2 a 0), se enganou. O que o treinador vascaíno viu foi uma equipe muito bem plantada no campo de defesa, um pouco deficiente no ataque, mas ainda assim letal.
O Vasco, por sua vez, foi praticamente inoperante no campo ofensivo na primeira etapa. Com exceção de um bom chute de Diego Souza e outro de Leandro na entrada da área. A equipe criou, mas a capacidade de recomposição da defesa Alviverde sobressaía-se. Ainda mais quando o Verdão saiu em vantagem.
Valdivia recebeu na direita, chutou forte cruzado e Fernando Prass deu rebote. Ninguém acompanhou e Luan só teve o trabalho de empurrar. O gol, porém, deu a falsa impressão de que seria um massacre palmeirense, o que não aconteceu.
Após a vantagem, o Verdão abusou de bolas aéreas e, claro, da bola parada de Marcos Assunção, sempre perigosa. Henrique ainda perdeu uma boa chance, mas o Vasco também assustou.
Jumar: do inferno ao céu
Antes da estabilização tática das duas equipes em campo, Jumar foi do inferno ao céu no recomeço do jogo. O volante vascaíno errou passe, a bola sobrou para Chico e, após bom cruzamento de Luan, Kleber apareceu para marcar o segundo do Verdão e quebrar um jejum de dez partidas consecutivas sem balançar as redes, na semana em que a Gaviões da Fiel, organizada do rival Corinthians, divulgou sua suposta ficha de associado.
Praticamente na sequência, porém, Jumar acertou um grande chute da intermediária e diminuiu para o Vasco. Golaço do volante, que fez com que Marcos ficasse parado no lance, como uma estátua. Tento que garantiu a classificação do Cruz-Maltino.
Marcos, vendido no lance, apenas olhou um chute certeiro de Jumar. Palmeirenses lamentam o gol levado no Pacaembu (
Após o gol, o Palmeiras nitidamente sentiu o peso de ver a classificação começar a escorregar . Pela primeira vez, o Alviverde deixou de ter um domínio ostensivo do jogo para, apenas timidamente, ter chances esporádicas.
Foi aquele momento em que nada deu certo para o Verdão, que viu o Vasco ainda ensaiar o gol de empate.
No fim da partida, o Palmeiras tentou fazer o "abafa". O Vasco, porém, se fechou bem e, só no final da partida, levou um gol em mais uma cobrança letal de Marcos Assunção.
Próximos jogos
Palmeiras e Vasco agora se preparam para a última rodada do primeiro turno do Brasileirão, que será repleta de clássicos. O Verdão enfrentará o Corinthians no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente (SP). Já o Vasco jogará no mesma data e horário, contra o Flamengo, no Engenhão.
Lancepress
Só por causa do golaço do Jumar... Mas o Palmeiras ainda briga pelo G4 no BR!
ResponderExcluirAbraço
||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Confira os palpites e os Grupos da Liga dos Campeões 2011/2012
---> Uma palhaçada! Artilheiro do BR ganha R$ 45 mil por mês do Grêmio
---> Mistério no Grêmio antes do GRE-NAL