Paraná perde em casa para o sport, mas se mantém no g4
Willians marcou o primeiro gol da partida deste sábado
O Sport venceu o Paraná por 2 a 1, na Vila Capanema, neste sábado, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato. Com o resultado, o time paranaense perde a chance de se aproximar das primeiras posições, mas continua na quarta colocação. Já a equipe pernambucana sobe para o oitavo posto.
Com a presença do novo treinador do Sport, PC Gusmão, que esteve no estádio para acompanhar o jogo, o time visitante iniciou melhor o duelo, conseguiu inaugurar o marcador e ainda levou a vantagem pelo placar mínimo para o intervalo. No segundo tempo, a equipe mandante melhorou e empatou o confronto. Na parte final, a partida ficou aberta e bastante movimentada, sendo que o time pernambucano soube aproveitar melhor e definiu a vitória.
Na próxima rodada da Série B, o Paraná visitará o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, no próximo sábado. Já o Sport receberá, na Ilha do Retiro, o Vila Nova, na terça-feira.
O jogo
Atuando diante de seus torcedores, a equipe paranaense trocava muitos passes e tinha mais posse de bola durante boa parte da primeira etapa, mas não conseguia levar perigo ao adversário. O Sport, por sua vez, contava com uma boa atuação do seu setor ofensivo - sobretudo do meia Thiaguinho e da dupla de ataque formada por Júnior Viçosa e Willians - e criava boas chances de marcar.
Dessa forma, o time visitante abriu o placar aos 22min da primeira etapa. Willians recebeu passe de Thiaguinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Zé Carlos para marcar o seu terceiro gol na Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem conseguir superar a marcação adversária, o Paraná não conseguiu evitar que o placar de 1 a 0 seguisse até o intervalo. Na volta para a etapa final, o panorama do jogo se manteve e a equipe da casa não assustava os pernambucanos.
Porém, com o tempo e com a entrada de Ernani, o time tricolor melhorou em campo e, aos 20min, conseguiu chegar ao empate. Após cobrança de escanteio da direita, Garroni subiu livre entre os zagueiros e cabeceou para a rede.
Depois do gol marcado, o duelo passou a ser mais movimentado, com as duas equipes criando chances de ficar à frente no marcador. Aos 24min, Wellington cobrou falta e obrigou Magrão fazer boa defesa. Dois minutos depois, Danielzinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e concluiu para boa defesa de Zé Carlos.
Aos 29min, o time paranaense quase virou o placar, quando Ernani acertou o travessão da meta adversária. Porém, quem marcaria o gol seria o Sport. Júnior Viçosa entrou na área, aos 32min, fez o cruzamento e Júnior Urso desviou contra a própria meta.
O Paraná ainda tentou esboçar uma pressão, mas o Sport conseguiu manter o placar de 2 a 1 até o apito final.
Terra
Post a Comment