Portugal atropela Luxemburgo em amistoso
Contra adversário fraco, Portugal conseguiu impor goleada em casa
A seleção portuguesa não teve dificuldades para vencer o amistoso contra Luxemburgo, por 5 a 0, no Estádio do Algarve, na cidade de Faro, em Portugual. Os comandados do técnico Paulo Bento conseguiram superar a retranca imposta pelos luxemburgueses e garantiram o resultado positivo diante de sua torcida.
A partida foi marcada pelo gol do meia Cristiano Ronaldo, que voltou a balançar as redes pela seleção após seis meses. Outro jogador que chamou a atenção durante a partida foi o lateral esquerdo Fábio Coentrão, também do Real Madrid, que além de marcar o terceiro gol do jogo, se postou muito bem em campo. Os outros tentos foram anotados pelos atacantes Hélder Postiga e Hugo Almeida, duas vezes.
Agora, Portugal enfrentará o Chipre no dia 2 de setembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa. A seleção portuguesa divide a liderança do Grupo H junto com Dinamarca e Noruega.
O jogo - O domínio português foi visto desde o pontapé inicial de jogo. A seleção portuguesa, comandada pelos meias Cristiano Ronaldo e Danny, teve boas chances de abrir o placar antes dos 10 min do primeiro tempo, com boas chegadas do próprio Danny e do lateral Fábio Coentrão.
Enquanto Portugal pressionava e trocava passes no meio, a seleção de Luxemburgo mantinha sua posição defensiva, impedindo que os portugueses arrumassem espaços no campo de ataque. Sem conseguir passar pelo bloqueio luxemburguês, os portugueses arriscaram chutes de fora da área, não obtendo sucesso.
Entretanto, em um momento de desatenção dos zagueiros adversários, Cristiano Ronaldo invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Joubert. O juiz não marcou o pênalti e a bola sobrou para o atacante Hélder Postiga, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo para abrir o placar aos 25 min.
Com o jogo dominado por Portugal, Cristiano Ronaldo encontrou a oportunidade de converter o segundo e acabar com a incômoda marca de seis meses sem marcar por seu país. Em uma falta quase em cima da linha da área, o jogador do Real Madrid chutou, e a bola passou por um espaço na barreira, sem chances para o goleiro.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Campos fez quatro alterações. Mesmo com as mudanças , Portugal marcou o terceiro gol logo aos 2min, quando João Pereira cruzou da direita e Fábio Coentrão cabeceou firme para aumentar o placar do jogo.
Aos 13min, Hugo Almeida acertou um forte chute de fora da área e marcou um lindo gol para Portugal. Mesmo após boas defesas do goleiro adversário, Portugal voltou a balançar as redes aos 27min do segundo tempo, com um chute dentro da pequena área de Hugo Almeira, após cruzamento de Nani.
Gazeta Esportiva
Post a Comment