Iarley perde pênalti, mas Goiás arranca empate no clássico contra o Vila Nova
Michel Alves defende pênalti cobrado por Iarley em clássico goiano
Em partida marcada por pênalti desperdiçado por Iarley, o Goiás arrancou empate cm clássico disputado com o Vila Nova neste sábado no Serra Dourada, que terminou em 1 a 1. Jairo abriu o placar para o time alvirrubro, enquanto Felipe Amorin igualou o resultado. Diferentemente do que ocorreu na semifinal do Campeonato Goiano, o jogo não contou com cenas de violência, apesar de desentendimento entre Eder Lima e Max Pardalzinho nos minutos finais.
O resultado deixa o Goiás com 22 pontos na sétima colocação, enquanto o Vila Nova é 14º, com 19 pontos. Na próxima rodada, o time esmeraldino viaja para o ABC Paulista para enfrentar o São Caetano. Já a equipe alvirrubra recebe o lanterna Duque de Caxias no Serra Dourada. As duas partidas serão disputadas na terça-feira, às 21h.
Promovendo a convivência tranquila entre as torcidas, as duas equipes e o trio de arbitragem entraram em campo com uma camisa branca que continha os escudos das duas equipes e a palavra "paz". Com o apito inicial, o jogo viu um clima disputado, mas leal, com os times brigando pela bola no meio de campo.
O Vila Nova iniciou a partida com a posse da bola, pressionando o Goiás em seu campo de defesa. A equipe alvirrubra era quem criava as melhores chances, como chute à distância de Luiz Fernando aos 14min que passou perto do travessão. O time do técnico Márcio Goiano apostava nos contra-ataques, mas pouco ameaçava o gol de Michel Alves.
Este panorama se seguiu até os 25min, quando Alan Bahia arriscou chute de longe que obrigou o goleiro do Vila Nova a fazer boa defesa. Michel Alves trabalhou novamente em escanteio no lance seguinte, espalmando para a lateral.
A melhor chance de gol do Goiás saiu aos 40min. Marcão matou a bola no peito dentro da área do Vila Nova, foi derrubado por Adilson e o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti. Iarley foi para a cobrança e Michel Alves defendeu o chute fraco do atacante da equipe esmeraldina.
Depois do intervalo, o Vila Nova tratou de alterar o placar logo aos 6min. Após cobrança de escanteio, Jairo surgiu entre a marcação do Goiás e cabeceou para o fundo do gol de Harlei. Após ser vazada, a equipe alviverde buscou sair mais para o gol, mas foi bloqueada pela boa marcação rival.
Quem conseguiu grande chance foi o Vila Nova, com o veterano Roni. Aos 20min, o atacante recebeu bola de Éder Lima e acertou finalização na trave de Harlei. Três minutos depois, o Goiás respondeu com chute de longe de Marcão, que foi espalmado por Michel Alves.
Terra
O time esmeraldino seguiu pressionando, enquanto o Vila Nova adotou a "catimba" para segurar o resultado. A punição para a equipe alvirrubra foi o gol de empate. Aos 41min, Felipe Amorin chutou cruzado e acertou o canto direito de Michel Alves, que ainda viu o corta-luz de Iarley na jogada.
Post a Comment