Portuguesa bate Sport na Ilha do Retiro e segue liderando com folgas na Série B
A Portuguesa segue impossível na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra o Sport na sempre dura Ilha do Retiro, a equipe do treinador Jorginho arrancou sua quarta vitória consecutiva jogando como visitante e ganhou ainda mais fôlego na liderança da competição. Edno, Henrique e Marco Antônio marcaram no triunfo por 3 a 2.
Com a vitória, a Portuguesa segue à frente na Série B com 36 pontos após 16 rodadas, seguida pela Ponte Preta, que tem 32. O Sport, com 23 pontos depois de perder dentro de casa, fica distante do G-4 apenas na sétima posição.
O time do treinador Jorginho, agora invicto há sete partidas, volta a jogar na terça-feira, contra o Vila Nova, no Canindé. Atrás da reabilitação, o Sport enfrenta o Americana, fora de casa. O time paulista demitiu o treinador Toninho Cecílio neste sábado.
Bem postada, Portuguesa arranca vitória no Recife
Mesmo sem contar com o volante Guilherme, um dos destaques da Série B, a Portuguesa conseguiu a vitória na Ilha do Retiro graças a um bom posicionamento defensivo e a eficiência que tem caracterizado o time de Jorginho.
Coube à Portuguesa a primeira boa oportunidade do jogo, com Ananias. De longe, o meia arriscou chute aos 6min e exigiu trabalho do experiente goleiro Magrão. O Sport respondeu com dois lances de muito perigo, mas que não terminaram com gol.
Aos 11min, o atacante Paulista fez boa jogada e serviu Diego Torres, freado por Weverton. Revelado no Corinthians, o goleiro reapareceu logo em seguida para segurar cabeçada do centroavante Júnior Viçosa.
Fechada na defesa, a Portuguesa por pouco não conseguiu vantagem no placar naquele que foi o último lance do primeiro tempo. Em jogada rápida de contra-ataque, Marcelo Cordeiro lançou Edno em profundidade. Perto da pequena área, o centroavante chutou por cima e despediçou boa chance.
Com Willians no segundo tempo, o Sport tentou mais velocidade na frente. Foi justamente o ex-palmeirense, aos 5min, que criou boa chance e serviu Marcelinho Paraíba. Atento, Weverton saiu do gol e impediu a finalização.
Eficiente, a Portuguesa abriu o marcador aos 11min e jogou um balde de água fria nas pretensões do Sport, que jogava no campo de ataque. Capitão da equipe, Marco Antônio cobrou falta milimétrica, de longe, e venceu o goleiro Magrão.
Em velocidade, Edno foi o arquiteto do segundo gol da Portuguesa. Aos 23min, ele disparou pela ponta esquerda e soltou um foguete. Esperto no rebote, Henrique empurrou para o gol vazio e piorou a situação do time da casa. O Sport ainda reagiu logo depois: após escanteio, Willians pegou bola solta na área e diminuiu. Mas foi em vão.
Por intermédio de mais um contragolpe pela esquerda, Ananias foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Edno, em ótima fase, fuzilou o goleiro Magrão e fechou o caixão do Sport. Nos acréscimos, Maylson ainda diminuiu para os pernambucanos.
Post a Comment