Header Ads

test

Paraná bate ABC e põe fim a jejum na Vila Capanema

Com gol de Brinner, Paraná vence ABC por 1 a 0 em Curitiba, supera Náutico e assume terceiro lugar. Foto: Denis Ferreira Netto/Futura Press

Com gol de Brinner (foto), Paraná vence em casa e assume terceiro lugar da Série B

  Com duas derrotas consecutivas em casa, o Paraná recebeu o ABC na Vila Capanema, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol do zagueiro Brinner, a equipe tricolor venceu por 1 a 0 e manteve a perseguição aos líderes Portuguesa e Ponte Preta.

Com o resultado, o Paraná vai a 27 pontos ganhos, passa o Náutico e fica na terceira colocação. Já o ABC permanece com 23 pontos, em nono na tabela.

Ambas as equipes tinham jejuns de vitória. Enquanto o Paraná não vencia há três jogos - duas derrotas consecutivas em casa - e vinha de derrota para o Grêmio Barueri, o ABC não vencia há quatro rodadas e vinha de empate com o Icasa, em casa, no Frasqueirão.

O técnico paranista Roberto Fonseca não pôde contar com os zagueiros Amarildo e Cris, o atacante Giancarlo, todos suspensos, e com o meia Rone Dias, que sofreu uma contratura muscular. Já o técnico Leandro Campus, do ABC, não teve o volante Marcus Vinícius, suspenso, à disposição.

Na próxima rodada, o Paraná vai a Araraquara, onde enfrenta o Guarani, no Estádio Fonte Luminosa, nesta terça, às 19h30. O ABC recebe o São Caetano no Frasqueirão, em Natal, também na terça, mas às 21h50.

O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Paraná, que pressionou, mas não soube aproveitar as chances criadas. O ABC, no entanto, também ameaçou nos contra-ataques.

No início da partida, Borebi fez boa jogada e deu para Serginho, que chutou por cima. Aos 17min, Wellington arriscou, mas o goleiro do ABC defendeu.

Aos 34min, Hernani perdeu gol incrível para o Paraná. Ele fez fila, driblou até o goleiro, mas errou o chute mesmo estando embaixo do gol.

Aos 16min do segundo tempo, Cambará fez boa jogada e tocou para Ricardinho, que acertou a trave do ABC. Aos 40min, porém, saiu a redenção: Lima cruzou na área e o zagueiro Brinner cabeceou forte para marcar o único gol do jogo e dar a vitória ao Paraná.

 

Terra

Nenhum comentário