Header Ads

test

Botafogo vence, cola no g4 e amplia crise do galo

Mesmo bastante marcado, Elkeson conseguiu aparecer bem na área para marcar de cabeça o primeiro do time carioca  Foto: Agência Lance

Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e seguiu no quinto lugar

 

   O Botafogo seguiu a tônica de suas últimas partidas no Engenhão, viu o ataque resolver mais uma vez e comemorou a nona vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Na abertura da 18ª rodada, o time carioca não deu chances para o Atlético-MG, venceu por 3 a 1 e deixou os mineiros comandados por Cuca em uma situação bastante delicada: agora já são sete partidas consecutivas sem vitória.

   O time carioca comandado por Caio Júnior contou com um gol de Elkeson e dois de Felipe Menezes (André descontou para os visitantes) e defendeu a quinta colocação da tabela e chegou aos 31 pontos, encostando na zona dos quatro melhores colocados da competição: São Paulo e Vasco, que ocupam respectivamente as terceira e quarta posições, possuem 33 e entram em campo neste domingo, na conclusão da rodada.

  Por outro lado, o Atlético-MG seguiu afundado na zona do rebaixamento e mergulhado em uma longa crise. Agora, são sete partidas sem vitórias (seis delas pelo Campeonato Brasileiro), tendo conquistado apenas um empate nesse período. Resultado: Cuca, que ainda não venceu como comandante atleticano, vê seu time na antepenúltima colocação da tabela, com somente 15 pontos.

Neste sábado, Elkeson e Felipe Menezes se destacaram na partida, especialmente no primeiro tempo. A dupla começou a mostrar entrosamento logo nos primeiros minutos de jogo, quando o camisa 10 tocou para Elkeson, mas teve um chute defendido por Renan Ribeiro.

  Mais tarde, porém, Elkeson não desperdiçou quando teve uma segunda chance: após cruzamento da direita, o camisa 9 do Botafogo subiu sozinho na área atleticana e cabeceou para as redes, abrindo o placar aos 16min. Os visitantes, sem objetividade, ainda viram Felipe Menezes receber de Elkeson e arriscar da entrada da área, ampliando para 2 a 0 aos 34min.

   Cuca tentou recuperar o Atlético-MG na partida trocando Mancini e Richarlyson por Triguinho e André, mas acabou sofrendo o terceiro gol rapidamente. Depois de pressionar bastante nos primeiros minutos da segunda etapa, Felipe Menezes anotou seu segundo gol na partida e deixou os cariocas com confortável vantagem.

O gol de honra do Atlético-MG saiu nos acréscimos do segundo tempo, em jogada criada por dois jogadores que começaram na reserva: o meia Daniel Carvalho cruzou na área e André chutou firme no alto, sem chances para Jefferson.

  As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo final de semana, pela última rodada do primeiro turno da competição. O Botafogo pegará o Fluminense, novamente no final da tarde de sábado, enquanto o Atlético-MG atuará contra o arquirrival Cruzeiro no clássico mineiro, agendado para as 18h (de Brasília) de domingo.

  Antes, porém, Botafogo e Atlético-MG ficarão frente a frente novamente nesta terça-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Após vencer os mineiros por 2 a 1 fora de casa na partida de ida, o time de Caio Júnior joga por um empate no segundo confronto para seguir adiante no torneio sul-americano.

Terra

Nenhum comentário