Header Ads

test

Icasa e Guarani empatam pela Série B e seguem em situação complicada

Icasa e Guarani ficaram no empate de 1 a 1. Foto: Miséria.com/Futura Press

Jogadores do Guarani comemoram gol no Ceará, mas Icasa buscou o empate

    A vitória era muito importante para Icasa e Guarani. Mas a partida entre eles, realizada nesta sexta-feira, ficou no empate por 1 a 1, o que manteve ambos em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto, apesar da situação dos times na tabela, foi movimentado e cheio de lances de perigo, porém o placar foi mesmo a igualdade.

   Com o resultado, o Icasa continuou na zona do rebaixamento, com 18 pontos. Já o clube paulista foi a 19 e pode voltar ao descenso se o Bragantino vencer seu compromisso. Na próxima rodada, os cearenses enfrentarão o Salgueiro, enquanto os campineiros o Paraná.

O jogo

Por jogar em casa, o Icasa começou o embate mais desinibido. Nas primeiras ocasiões que a equipe mandante criou, o goleiro Emerson interviu. Foi assim logo aos três minutos, quando Dodô bateu forte e obrigou o arqueiro a mandar para escanteio.

Mas, com o passar do tempo, o Guarani começou a gostar do jogo. Primeiro por intermédio dos contra-ataques, depois, com o controle do jogo. Desta forma, protagonizou as melhores chances da primeira etapa.

Aos 25min o atacante Denílson invadiu a área e chutou para a defesa de Marcelo Pitol. Quatro minutos depois, o mesmo Denílson recebeu cruzamento de Felipe, cabeceou e o zagueiro Ramón tirou em cima da linha. Superior, os campineiros conseguiram inaugurar o placar antes da ida ao intervalo. Na marca dos 43, Bruno Peres arrancou pela direita e cruzou. A bola passou por Denílson, mas não por Ancelmo: 1 a 0 Guarani.

No entanto, a alegria dos comandados do técnico Giba não durou muito. Aos seis da etapa final, os anfitriões cearenses igualaram. O estreante Júnior Xuxa cruzou e Luiz Henrique arrematou de primeira, marcando um belo gol no Estádio Mauro Sampaio.

O tento do empate deixou o embate ainda mais aberto, haja visto a sede dos clubes por somar três pontos na classificação. Mas, apesar das inúmeras chances dos dois lados, os atacantes falharam na pontaria e mantiveram os times em situação de risco.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário