Header Ads

test

Avaí bate o Flamengo e deixa a zona de rebaixamento

Time catarinense bate o Rubro-Negro com autoridade, nesta quarta-feira, na Ressacada e consegue respirar

Comemoração de gol do Avaí -  Avaí x Flamengo (Foto: Cristiano Andujar)

Robinho fez o primeiro gol do Avaí (Foto: Cristiano Andujar)

 

    Em noite inspirada, o Avaí fez uma partida impecável e venceu por 3 a 2 o Flamengo com certa tranquilidade, a noite desta quarta-feira, na Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho chegou a fazer dois, um gol olímpico e outro após a bola sobrar, mas o time catarinense fez com Robson, Lincoln e Rafael Coelho.

  O Avaí consegue respirar no Brasileiro com os três pontos e o Rubro-Negro freia de vez na competição. Já são cinco jogos sem vencer. Com as vitórias do Corinthians, Vasco e Botafogo, o Flamengo caiu para a quarta posição.

Na próxima rodada, o Avaí encara o Atlético-MG no próximo sábado, na Arena do Jacaré, às 18h. Já o Flamengo recebe em casa o Bahia, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

Ronaldinho faz gol olímpico

No primeiro lance do jogo, o Avaí indicava para o Flamengo que não ficaria atrás esperando o adversário jogar. O atacante William recebeu na entrada da área e foi interceptado por Gustavo. Dois minutos depois não teve jeito. Em rápida troca de passes, Robinho apareceu livre, impedido, e deslocou Felipe: 1 a 0 Avaí.
Depois do gol, o Flamengo tentou esboçar uma reação. Em vão. Não conseguiu criar nenhuma chance de gol. O efeito, na verdade, foi inverso. O Avaí aproveitou os espaços deixados na defesa e contra-atacou com perigo em pelo menos duas oportunidades. As principais jogadas eram criadas pelo lado direito de ataque.
A partir dos 25 minutos, o clube carioca passou a tocar a bola com inteligência. Conseguia manter a posse de bola e trocar passes. No primeiro bom cruzamento de Rodrigo Alvim no jogo, Deivid subiu e fez de cabeça. Mas o árbitro assinalou corretamente a falta cometida na jogada. O atacante empurrou o zagueiro Dirceu.
O Flamengo passou a dominar as ações e conseguiu neutralizar os avanços do Avaí. Em jogada tramada, Rodrigo Alvim tocou e, de primeira, Ronaldinho devolveu. O lateral-esquerdo chutou cruzado e a zaga mandou para escanteio. Aos 36 minutos, Ronaldinho cobrou fechado, o goleiro Felipe se atrapalhou e deixou a bola entrar. Gol olímpico de Ronaldinho: 1 a 1 com direito a dancinha ''Parado na Esquina.

   Avaí tentou responder nos minutos finais, mas o Flamengo conseguiu segurar o ímpeto do time adversário. No fim do jogo, o goleiro Felipe, do Flamengo, partiu para cima do árbitro Wilton Pereira, mas foi impedido por Thiago Neves.

Avaí faz dois e vence

   O segundo tempo começou novamente com Avaí no ataque. Logo aos três minutos, o time catarinense teve e a chance de virar o jogo. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou e o meia Pedro Ken chutou em cima da zaga do Flamengo.
O Flamengo tinha a posse de bola, mas o jogo ficou eletrizante. Com boas jogadas tramadas dos dois times. O time carioca utilizava bem o lado esquerdo, com Negueba e Ronaldinho. O Avaí assustava com Robinho e Pedro Ken. Numa das jogadas, a bola sobrou para Diogo após cruzamento. Ele emendou obrigando o goleiro Felipe a executar defesa difícil, aos 11 minutos.

Apesar da boa chance do Avaí, o Flamengo deu a impressão de que iria massacrar o adversário. Valorizou a posse de bola e trocou passes com inteligência. Porém, o time catarinense soube suportar a pressão imposta pelo time carioca e conseguiu responder.

Primeiramente com a boa cabeçada de Gustavo Bastos para mais uma defesa difícil de Felipe. Depois, Robinho cruzou e Lincoln cabeceou no canto. Felipe, desta vez, não teve chance: 2 a 1. O terceiro gol veio logo em seguida. Não deu tempo nem de os jogadores do Flamengo respirarem.

O atacante Rafael Coelho recebeu cruzamento na ponta direita, tirou o zagueiro Ronaldo Angelim e chutou cruzado para ampliar a vantagem do time catarinense: 3 a 1.

Ronaldinho diminuiu para o Flamengo, aos 43 minutos. Após cruzamento do argentino Bottinelli e confusão dentro da área, a bola sobrou para Ronaldinho, oportunista, empurrar para dentro do gol: 3 a 2. O Time do Flamengou tentou empatar no final, mas não teve chances.

 

Lancepress

Nenhum comentário