Lusa arranca empate contra o Timbu com dois a menos e segue na liderança
Marcelo Cordeiro e Ferdinando foram expulsos no primeiro tempo; após intervalo, Náutico pressionou
O time rubro-verde perdeu Marcelo Cordeiro e Ferdinando, expulsos ainda no primeiro tempo. Porém, ao longo da etapa final, conseguiu evitar as chances de perigo que o Náutico tentava criar, graças às mudanças de Jorginho. No primeiro turno, em duelo no Canindé, o clube paulista venceu por 4 a 0.
Assim, mesmo com uma derrota (para o Vila Nova) e dois empates (Duque de Caxias e Icasa) nos três jogos anteriores, a Portuguesa segue líder, com 39 pontos - a Ponte Preta, vice-líder, foi a 38 ao vencer o ASA por 2 a 1 de virada. O Náutico, por sua vez, é terceiro, com 35.
Protagonista do jogo, Marcelo Cordeiro quase abriu o placar aos 9min do primeiro tempo, em bela cobrança de falta que resvalou no travessão do goleiro Gideão. Porém, depois de ser advertido por falta aos 41min, o lateral recebeu novo amarelo por reclamação aos 46min, em lance da expulsão de Ferdinando. Com dois a mais, o Náutico quase marcou aos 49min, em escanteio que sobrou para chute de Marlon - Wéverton defendeu.
Na etapa final, o Náutico tentou criar, mas perdeu as duas melhores chances que teve. Aos 21min, Philip bateu da direita, mas mandou no travessão. Depois, aos 37min, Kieza invadiu a área e chutou, mas também parou em Wéverton. Sem sorte, o time pernambucano tenta a recuperação na sexta, quando visita o Goiás, pela 21ª rodada. No dia seguinte, a Portuguesa recebe o Paraná.
Terra
Post a Comment