presidente dá dica e, jóbson deve acertar com o barueri
Domingos de Brito ainda afirmou que não há imbróglio jurídico que impeça contratação e disse não se preocupar com possível punição por doping
Jobson treina na praia para manter a forma física
O presidente do Grêmio Barueri, Domingos Brito, revelou nesta sexta-feira que o acerto com Jobson está próximo de um final feliz para o clube da Grande São Paulo.
- Temos interesse no Jobson sim, estamos em negociação e provavelmente ele virá para cá sim. Ele está bem próximo e está tudo encaminhado. O Jobson já rescindiu com o Bahia e agora esperamos pelo acerto com o Botafogo. Provavelmente na segunda teremos a resposta definitiva. Ele está vindo para cá - disse o dirigente.
Havia um imbróglio jurídico que poderia atrapalhar a vinda do atleta para o clube paulista, mas, segundo o cartola, o problema inexiste. Como Jobson já foi emprestado pelo Botafogo para dois clubes neste ano, Bahia e Atlético-MG, o jogador não poderia jogar a Série B. Contudo, o empréstimo para o Galo foi feita antes da chamada temporada administrativa da CBF, que têm início na Copa do Brasil. No estatuto da Fifa, também há brecha para a transferência do atleta.
O presidente do Grêmio Barueri confirmou que o clube já conseguiu este acerto não só com a CBF, mas tamém com a Federação Paulista de Futebol (FPF).
- Já foi feito um estudo jurídico da situação do Jobson e levantamos junto com a Federação Paulista, a CBF e outros consultores do nosso departamento jurídico. Como o calendario só conta a partir da Copa do Brasil, juridicamente ele está autorizado a ser emprestado a outro clube - ressaltou Brito.
Outro problema que ronda a carreira de Jobson é a possibilidade de ele receber uma dura punição da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Jobson foi flagrado no exame antidoping em 2009, na partida entre Botafogo e Coritiba, quando ainda defendia o Bahia. O exame apontou cocaína. Naquele mesmo ano, o atleta foi flagrado novamente no antidoping ainda pelo Botafogo, em partida contra o Palmeiras.
Se condenado à pena máxima, Jobson ficará mais um ano e seis meses fora dos gramados, já que cumpriu outros seis meses de gancho. Esta possibilidade, porém, não espanta o interesse do Barueri.
- A gente tem consciência disso. Conversamos tanto o empresário do jogador, com o próprio jogador, com o Botafogo, e sabemos dessa possibilidade de ele ser condenado ou ser absolvido. É um risco, mas dentro dessa contratação já sabíamos. Se der para a gente usá-lo por pelo menos por dois ou três jogos, já será bom. Claro que o ideal é contarmos com ele em todos os jogos - concluiu o cartola do clube paulista.
Lancepress
O Jobson é um risco para qualquer clube. O cara tá jogando sua carreira fora. Vai chegar uma hora que nenhum clube vai querer o jogador.
ResponderExcluir