Vitória atropela o Americana e segue em ascensão na segundona
Jogadores do Vitória comemoram gol no Barradão
O técnico Vagner Benazzi manteve os 100% de aproveitamento no comando do Vitória ao ver seu time bater o Americana por 5 a 2, nesta sexta-feira, no Barradão, e conquistar a o segundo triunfo consecutivo na Série B.
A partida foi movimentada desde o início. O time baiano abriu o placar aos 6min do primeiro tempo: o estreante Fábio Santos recebeu passe de Fernandinho com total liberdade na frente da área. O atacante dominou e não perdoou o goleiro Jaílson.
Três minutos depois, porém, o Americana chegou ao empate. Válber ergueu falta na área e Thiago Gomes escorou de cabeça. Charles entrou livre e só completou para o fundo das redes.
O Vitória sentiu o gol e errava muitos passes, irritando o torcedor. Até que, aos 39min, Lúcio Flávio mandou falta na segunda trave e Léo Fortunato dividiu com a zaga. A bola sobrou para o zagueiro baiano, que empurrou para as redes.
Novamente, a equipe rubro-negra não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 7min da etapa final, Esdras tentou tirar bola de Charles e entrega de graça para Magal, que empatou o jogo.
Aos 14min, Lúcio Flávio cobrou pênalti com tranquilidade, no canto esquerdo, e deslocou o arqueiro adversário, fazendo 3 a 2. Na sequência, o Americana ficou com um a menos, quando Fernando foi expulso após atingir Fábio Santos na entrada da área.
Já nos acréscimos, aos 46min, Marquinhos dividiu bola com o goleiro Jaílson e marcou o quarto do Vitória. Um minuto depois, a goleada foi consolidade com um golaço. Marcelo deu belo drible na ponta e rolou para Marquinhos. O atacante ajeitou de letra e Geraldo completou para as redes.
Com o resultado, os baianos chegam aos 23 pontos e se aproximam do G-4. No momento, o clube rubro-negro está na sexta colocação, a apenas um ponto do Paraná, quarto colocado, que, no entanto, tem um jogo a menos e enfrentará o ABC neste sábado.
Já o Americana completa um mês sem vencer. O último triunfo do time paulista foi contra o Boa Esporte, no dia 9 de julho. Desde então, foram seis jogos, com um balanço de 5 derrotas e um empate (curiosamente contra o líder da competição, a Portuguesa, fora de casa).
A má sequência fez a equipe de Toninho Cecílio, já ameaçado de demissão, decair na competição. Após bom início de campeonato, o time atualmente ocupa apenas a 12ª colocação, com 21 pontos.
Na próxima rodada, o Americana tenta se recuperar em casa contra o Sport, enquanto o Vitória mede forças contra o Criciúma, em Santa Catarina.
Terra
Post a Comment