Header Ads

test

Cruzeiro atropela Avaí em Sete Lagoas e põe fim a má fase

Gols foram marcados por Fabrício, Anselmo Ramon e Montillo no primeiro tempo; após o intervalo, Thiago Ribeiro e Ortigoza fizeram  Foto: Agência Lance

   O Cruzeiro precisou de apenas 45 minutos para derrotar, neste sábado, o Avaí, em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time do técnico Joel Santana passou pela equipe catarinense por 5 a 0, gols de Fabrício, Anselmo Ramon e Montillo no primeiro tempo, e de Thiago Ribeiro e Ortigoza na etapa final.

A partida, que marcou a reestreia de Wellington Paulista com a camisa celeste, ainda encerrou a série de quatro derrotas consecutivas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro - Atlético-GO, Botafogo, Flamengo e Internacional. Agora, com 21 pontos, o time sobe da 11ª para a 10ª posição. O Avaí, por sua vez, sofre a segunda derrota consecutiva e segue na zona de rebaixamento: com 13 pontos, é o 19º colocado.

  O Avaí até que começou a partida bem, acertando a trave do goleiro Fábio aos 4min do primeiro tempo em um bonito voleio de Rafael Coelho. Porém, o Cruzeiro não se assustou e passou a buscar o controle, em especial com os cruzamentos pela direita.

Aos 25min, o volante Fabrício arriscou de longe e mandou a bola rente à trave direita do goleiro Felipe. Fabrício, porém, teve outra chance no minuto seguinte, e não perdoou: após receber passe pela direita, avançou e chutou cruzado, no canto de Felipe, para abrir o placar.

  Mais tarde, aos 30min, Anselmo Ramon recebeu de Montillo pela esquerda e chutou; Felipe defendeu e, no rebote, o cruzeirense bateu de novo em cima do goleiro. Mas assim como Fabrício, Anselmo Ramon também conseguiu a redenção. Aos 35min, Roger cobrou falta e acionou Vitor na direita; de lá, o lateral invadiu a área em velocidade e cruzou baixo para o atacante, que se esticou e escorou para o gol. A defesa rival pediu impedimento, em vão.

Aos 42min, o Cruzeiro tratou de definir a partida, graças a uma falha de Welton Felipe: o lateral dominou mal na saída de bola e entregou nos pés de Wellington Paulista, que disparou pela esquerda e só parou derrubado pelo próprio Welton Felipe. Expulsão e pênalti, que Montillo converteu. Depois, aos 46min, Romano também cometeu pênalti, que o argentino bateu de novo - desta vez, porém, Felipe defendeu.

Com grande desvantagem, o Avaí apostou em mudanças no intervalo, promovendo as entradas de Diogo Orlando e Maurício Alves. O segundo teve a primeira chance aos 11min, mas errou o domínio na área e foi desarmado. Porém, Joel Santana não desistiu de pressionar e colocou dois atacantes: Thiago Ribeiro e Ortigoza.

A estratégia deu certo. Primeiro, aos 35min, Montillo acertou passe na esquerda para Thiago Ribeiro, que entrou na área e fez o quarto. Depois, aos 38min, Ortigoza dominou pela direita, cortou a marcação e bateu para ampliar. De quebra, Leandro Guerreiro teve uma última chance aos 45min, mas bateu por cima do gol de Felipe.

Os dois times voltam a entrar em campo agora na quarta, às 19h30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cruzeirenses visitam o Atlético-PR, na Arena da Baixada, enquanto os avaianos recebem o Vasco da Gama, no Estádio da Ressacada.

 

Terra

Nenhum comentário