Header Ads

test

cruzeiro sofre, mas vence ceará em uberlândia

 

O Cruzeiro não teve vida fácil neste sábado, em partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro; jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), a equipe mineira viu o Ceará jogar melhor durante boa parte do duelo, mas, mesmo assim, conseguiu sair com a vitória por 1 a 0, graças a um pênalti convertido pelo argentino Montillo (à dir.)  Foto: Agência Lance

   O Cruzeiro não teve vida fácil neste sábado, em partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), a equipe mineira viu o Ceará jogar melhor durante boa parte do duelo, mas, mesmo assim, conseguiu sair com a vitória por 1 a 0, graças a um pênalti convertido pelo argentino Montillo.

O resultado, porém, não altera muita coisa na classificação, já que ambos os times seguem no parte intermediária da tabela. Com 24 pontos, o clube mineiro passa o Ceará, que estaciona nos 22.

  Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro fará o clássico com o Atlético-MG na Arena do Jacaré, no próximo domingo. No mesmo dia, o Ceará receberá o Bahia, no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

  A equipe mandante iniciou a partida aparentando que traria alegria ao seu torcedor, já que logo aos 5min da etapa inicial, o Cruzeiro quase abriu o marcador. Roger cruzou na área e Ortigoza, sozinho, cabeceou para fora, levando perigo à meta adversária.

Porém, dois minutos depois, o Ceará respondeu, quando Thiago Humberto finalizou da entrada da área e a bola acertou o travessão do gol defendido por Fábio. Aos 11min, o mesmo Thiago Humberto chutou de longe e o goleiro adversário espalmou pela linha de fundo.

   Em um jogo fraco tecnicamente e de poucas chances de gol, o time visitante foi melhor durante a primeira etapa, mesmo sem apresentar um grande futebol. O primeiro tempo só teria mais duas chances de perigo e elas viriam já na parte final.

Aos 38min, Osvaldo recebeu passe de Marcelo Nicácio e chutou rasteiro para a defesa de Fábio. Dois minutos depois, foi a vez de o time mineiro assustar. Roger cobrou escanteio aberto e Gil cabeceou para excelente defesa de Diego.

  Na volta para o segundo tempo, o time cearense seguiu melhor no duelo, porém, passou a pressionar o adversário. A equipe visitante chegou a balançar a rede com Marcelo Nicácio, mas a arbitragem já havia paralisado o lance, marcando uma irregularidade.

Aos 12min, Ortigoza desviou cobrança de falta contra a própria meta e Fábio salvou o time mineiro. Oito minutos mais tarde, Marcelo Nicácio foi lançado na área, tocou na saída de Fábio e Vitor salvou em cima da linha.

No entanto, mesmo com o domínio do time visitante, foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador. Aos 25min, Wellington Paulista caiu em disputa com Anderson Luís e o árbitro assinalou o pênalti, gerando reclamações   dos cearenses. Montillo converteu a cobrança, cobrando no canto esquerdo.

Atrás no placar, a equipe cearense não conseguiu manter a mesma força que havia apresentado durante boa parte do jogo. Assim, o Cruzeiro não teve problemas para assegurar o placar de 1 a 0 até o apito final.

Nos acréscimos da partida, Joel Santana ainda foi expulso da partida, após ficar irritado e jogar sua famosa prancheta no chão.

Terra

Nenhum comentário