Portuguesa fica no empate e termina 1º turno na liderança
Portuguesa conseguiu buscar o empate no final
Há três jogos sem vencer na Série B, a líder Portuguesa voltou a decepcionar a torcida neste sábado e, mesmo reagindo no final, apenas empatou com o Icasa, por 3 a 3, em pleno Canindé. Apesar do tropeço, a equipe de Jorginho garantiu o título simbólico do primeiro turno do campeonato.
O empate impediu que a equipe rubro-verde quebrasse o recorde de melhor campanha na primeira metade da competição desde o início da era dos pontos corridos, em 2006. A marca segue pertencendo aos times do Corinthians, de 2008, e Vasco, de 2009, que somavam 39 pontos ao final das primeiras 19 rodadas e, depois, conquistaram o título do torneio com facilidade.
Com 38 pontos, a Portuguesa segue isolada na liderança da Série B, a três pontos da Ponte Preta, segunda colocada. Como alerta para o time do técnico Jorginho, no entanto, fica a lembrança das campanhas do Coritiba, em 2006, e do Criciúma, em 2007, que, após terminarem o primeiro turno na ponta, decaíram muito na segunda metade da competição e sequer conquistaram o acesso.
Já o Icasa termina a rodada na 13ª colocação, com 25 pontos. Na próxima rodada, o time cearense enfrenta o Sport, em casa, enquanto a Portuguesa joga contra o Náutico, em Recife.
O jogo
O jogo começou movimentado no Canindé. Logo aos 5min, Osmar, do Icasa, arriscou de longe e acertou o travessão de Weverton. Aos 9min, Marcelo Cordeiro respondeu para o time mandante, com uma bola na trave que Henrique, no rebote, não conseguiu completar para o gol.
O equilíbrio continuou. Aos 14min, Henrique se redimiu do gol perdido e abriu o placar para a Portuguesa, com um chute cruzado. Mas o Icasa chegou ao empate no minuto seguinte, com Marino.
O clube rubro-verde trocava passes no ataque e tinha mais posse de bola, mas os cearenses voltaram a surpreender. Aos 34min, Marino dominou pela intermdiária e chutou de longe, no ângulo de Weverton, virando a partida.
Ainda antes do intervalo, os cearenses ampliaram: aos 43min, Preto cobrou pênalti no centro do gol e abriu 3 a 1 para o Icasa. A Portuguesa demonstrou abalo com o resultado, mas partiu para o ataque no segundo tempo e conseguiu igualar o marcador de maneira emocionante.
Aos 27min, Ananias, sozinho, cabeceou no cantinho do gol de Marcelo Pitol e diminuiu. Já no último minuto de jogo, aos 47min, Lucas Gaúcho, também de cabeça, aproveitou rebote de dividida entre o goleiro da equipe cearense e Marcelo Codeiro, evitando a derrota no Canindé.
Terra
Post a Comment