Header Ads

test

Arsenal volta a vence Udinese e avança à fase de grupos da champions

 . Foto: Reuters

Com passe de Gervinho e finalização de Van Persie, o Arsenal empatou o jogo na Itália. Walcott fechou o placar logo depois

   Visto com desconfiança devido ao mau início no Campeonato Inglês e as saídas de Cesc Fàbregas e Samir Nasri, o Arsenal venceu a Udinese na Itália, por 2 a 1, e se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

   Com a vitória do clube inglês por 1 a 0 na primeira partida, coube ao time italiano buscar o gol na primeira etapa, com destaque para o atacante Di Natale. Aos 21min, o jogador finalizou na trave. Dez minutos depois, sem ângulo, exigiu boa defesa do goleiro Szczesny. Mas aos 39min, não deu para o goleiro polonês do Arsenal. Depois de cruzamento de Pinzi, Di Natale cabeceou e encobriu o goleiro, abrindo o placar e empatando a eliminatória.

O Arsenal, apesar da maior posse de bola, chegou pouco ao gol adversário na etapa inicial, tendo duas chances seguidas defendidas por Handanovic.

  Logo no início do segundo tempo veio o balde de água fria para os italianos. Gervinho, em bela jogada pela esquerda, só rolou no meio da área para Van Persie estufar as redes. Precisando fazer dois gols, o clube italiano teve a chance de diminuir a diferença com um pênalti a favor. Di Natale cobrou forte, mas Szczesny espalmou e impediu a reação do time mandante.

Com o contra-ataque aberto, o Arsenal explorou as arrancadas de Gervinho e Walcott, que aos 23min do segundo tempo ficou cara a cara com Handanovic e não perdoou, fechando o placar. Com duas vitórias no playoff, o Arsenal espera o sorteio dos grupos, que acontecerá nesta quinta-feira, para saber seus rivais na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Terra

Nenhum comentário