Header Ads

test

Com gol no fim, Dragão bate Grêmio e comprova bom momento

 

  Com gol aos 45 do segundo tempo, Dragão faz 1 a 0 e se afasta da zona do rebaixamento

Atlético GO x Grêmio - Bruno Collaço e Juninho (Foto: Carlos Costa)

Grêmio sofreu com a marcação implacável do Atlético-GO

    O Atlético-GO continua embalado no Campeonato Brasileiro: neste domingo, chegou à terceira vitória seguida ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, no Serra Dourada, pela 18ª rodada da competição. O gol do Dragão saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Diogo Campos, fazendo o time goianiense se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

   O Atlético-GO foi a campo apostando no que teve de melhor nas últimas rodadas: uma defesa coesa com saídas rápidas pelas laterais e bola parada, apostando na eficiência do cabeceio.

  Por outro lado, o Grêmio tinha saídas muito lentas, encontrando muitas dificuldades de criação no meio de  campo. Douglas, que nem de longe lembra aquele dos bons tempos, não conseguia fazer a ligação com Miralles e Brandão.

O grande trunfo do Dragão era a forte marcação - do mesmo jeito que fez contra Flamengo e Santos -, obrigando o Tricolor a arriscar nos chutes de longe. Até por isso, nos 20 primeiros minutos, não houve nenhuma chance clara de gol.

O primeiro lance que levantou a galera aconteceu somente aos 28 minutos. Douglas recebeu no meio da marcação, limpou e arriscou de longe. O goleiro Márcio já estava batido no lance, mas o golpe de vista deu certo e a bola passou próximo da trave.

Nos 15 minutos finais, a partida melhorou de ritmo. Aos 31, Bida deu lindo lançamento para Thiago Feltri na ponta esquerda, o lateral limpou o lance e colocou na área para Anselmo, que chegou a desviar, mas não conseguiu mandar para o gol.

Dez minutos depois, outro bom lance para o Dragão. Ernandes girou em cima de Adilson e colocou na cabeça de Anselmo, que testou por cima da meta de Victor. A resposta gaúcha veio logo em seguida: Douglas deu um lindo passe para Miralles, que bateu por cima de Márcio, mas a bola passou ao lado do gol.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa voltou mais movimentada, com o Grêmio sabendo que, caso a vitória não viesse, a situação no clube ficaria complicada. Aos sete minutos, Douglas arriscou de longe, a bola quicou e quase enganou o goleiro Márcio, que conseguiu afastar.

O Dragão chegou a balançar as redes aos 11 minutos, mas o bandeira assinalou corretamente a irregularidade. Thiaguinho mandou uma bomba da intermediária, Victor rebateu e Anselmo chegou finalizando, mas estava à frente da marcação.

Apesar de um começo movimentado, o ritmo do jogo voltou a cair próximo dos 15 minutos e a partida novamente perdeu a emoção. Aos 31, Rafael Marques levou cartão vermelho direto por uma entrada no meio de campo em Diogo Campos.

A partir daí, o Grêmio se preocupou em segurar o resultado, mas, aos 45, Diogo Campos aproveitou uma falha da defesa depois de belo passe de Anselmo e tocou na saída de Victor para definir a partida.

 

Lancepress

Um comentário:

  1. Olha o Dragão, se recuperando no campeonato. E o Grêmio anda muito mal das pernas.

    ResponderExcluir