Header Ads

test

Figueirense vence e abre vantagem na ponta da segundona

Jogadores do líder Figueirense comemoram gol da vitória sobre São Caetano. Foto: Rubens Flores/Futura Press

Jogadores do Figueirense comemoram gol da vitória no Scarpelli

   O Figueirense bateu o São Caetano por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli, e ampliou para três pontos a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

   O time alvinegro tem agora 39 pontos, contra 36 do Coritiba, novo vice-líder, e da Ponte Preta, que só empatou com o ASA à tarde e perdeu a chance de seguir na cola dos catarinenses.

   O Figueirense teve trabalho contra um adversário de campanha irregular (o São Caetano é o 11º colocado, com 28 pontos). O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo chances de marcar.

Na melhor oportunidade dos donos da casa, Willianh cortou Bruno Recife e acertou a trave do goleiro Luiz. Pouco depois, os paulistas assustaram com Ailton, que fez bela jogada individual e exigiu difícil defesa de Wilson.

   O panorama mudaria na segunda etapa, com os times apertando na marcação e tornando o jogo truncado. Quando teve a chance, porém, o Figueirense soube aproveitar. Aos 30min, em rápido contra-ataque, Juninho tocou para Hélder marcar o gol do triunfo alvinegro.

   Após assegurar a liderança da Série B por mais uma rodada, a equipe catarinense volta a campo no próximo sábado, quando encara a Portuguesa no Canindé. No mesmo dia, o São Caetano recebe o desesperado América-RN no Anacleto Campanella.

Nenhum comentário