Header Ads

test

Guilhotina dos técnicos, em 20 rodadas já se foram 17

Campeonato tem média de 0,85 técnicos demitidos por rodada

Toninho Cecílio e Mário Sérgio foram as últimas vítimas

Toninho Cecílio e Mário Sérgio foram as últimas vítimas

    Com as demissões de Mário Sérgio, no Ceará, e de Toninho Cecílio, no Vitória, já são 17 os técnicos demitidos em 20 rodadas disputadas do Brasileirão (a 20ª termina na noite desta quinta-feira). A média de demissões é de quase um técnico por rodada (0,85).

   Mário Sérgio ficou exato um mês no comando do Vovô. Depois da estreia com vitória, foram mais cinco jogos, com quatro derrotas e apenas um empate.

   Já Toninho Cecílio disputou nove jogos, sete pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana, vencendo três e empatando e perdendo outros três, o que resulta num aproveitamento de 44,44%.

Na corda bamba

   O cargo de Vanderlei Luxemburgo, no Atlético-MG, e de Felipão, no Palmeiras, estão ameaçados. Isso porque o clube mineiro segue na zona de rebaixamento, enquanto os paulistas não têm convencido desde o retorno de Scolari.

Seguros

   Apesar de ter recebido proposta dos Emirados Árabes, o técnico Joel Santana já afirmou que segue no comando do Botafogo. Dorival Júnior, no Santos, e Vagner Mancini, no Guarani, também estão trabalhando sossegados. Até quando?

O "caso" Mano Menezes

A saída do técnico Mano Menezes do Corinthians não é contabilizada como uma demissão, já que o treinador só deixou o clube por ter aceitado o convite da CBF para comandar a Seleção Brasileirão.

Um comentário:

  1. E ai Cido, blz.
    Infelizmente no Brasil quem paga a conta é o técnico, em alguns casos e devido a influência desta cultura erronea, até que funciona, mas no geral o problema só aumenta, vide o caso do Ceará.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir