Peñarol faz lição de casa contra Universidad Católica e abre boa vantagem na Liberta
No duelo entre os times que eliminaram Inter e Grêmio da Libertadores, donos da casa levaram a melhor e venceram
Universidad e Peñarol fizeram jogo movimentado no Uruguai
O Peñarol conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira ao vencer a Universidad Católica em jogo de ida das quartas de final da Copa Santander Libertadores, disputado no Uruguai. A vitória por 2 a 0 deu uma boa vantagem à equipe, que na volta, no Chile, joga por um empate sem gols. O time uruguaio busca voltar às semifinais da Liberta depois de 24 anos.
O duelo marcou o encontro dos carrascos dos gaúchos no torneio. A Universidad eliminou o Grêmio, enquanto o Peñarol tirou o Internacional da disputa. O Gre-Nal do século, esperado pelos torcedores brazucas, acabou ficando para outra edição da Libertadores.
O primeiro gol da partida foi marcado por Núñez, ainda no primeiro tempo. Numa bela jogada individual, ele driblou dois zagueiros chilenos antes de bater sem chances para o goleiro. A Universidad teve espaços até o meio de campo, mas esbarrou no bom esquema defensivo dos uruguaios.
Já nos acréscimos do segundo tempo, Martinuccio aproveitou falha do goleiro adversário para marcar o segundo e encaminhar muito bem a classificaão. Quem passar desse confronto vai enfrentar Vélez Sarsfield ou Libertad nas semifinais. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece nesta quinta-feira, na Argentina.
Lancepress
Post a Comment